sexta-feira, 21 de março de 2014

Pré-Jogo: Everton x Swansea


Diante de mais um time galês, o Everton vai a campo amanhã contra o Swansea, ao meio-dia (horário de Brasília), em Goodison Park. O time de Roberto Martinez quer se manter no Top 6 para, então, conquistar uma vaga em competições europeias. Já o Swansea quer se livrar do fantasma do rebaixamento, nesta que vem sendo uma temporada difícil para os Jacks.

Na atual temporada, os dois clubes já se enfrentaram duas vezes, uma pela Premier League, outra na FA Cup. Nas duas ocasiões o Everton foi vencedor, com o placar de 2 a 1, pela EPL, no Liberty Stadium; e por 3 a 1, pela FA Cup, em Goodison Park.

Barkley e Naismith comemorando o gol, marcado pelo inglês, que deu a vitória aos Blues sobre o Swansea em dezembro
Novidades das equipes

Os Toffees não terão Pienaar, que deve ficar de fora do time por duas ou três semanas devido a um problema na cartilagem; o sul-africano sentiu o joelho no jogo contra o Arsenal, pela FA Cup. Jagielka, que ficou de fora do time nas últimas semanas, tem 50% de chances de jogar, segundo Martinez; o espanhol também deixou claro que o elenco é o mesmo que enfrentou o Cardiff.

Já o Swansea espera contar com Shelvey e Dyer. O primeiro, ex-Liverpool, estava há quase um mês fora do time devido a uma lesão no tendão, mas a expectativa é de que ele retorne ao time amanhã. Dyer saiu do último jogo dos Swans, contra o West Bromwich, com dores no calcanhar, mas deve fazer parte do time titular de Gary Monk. A grande novidade pro time galês é o provável retorno de Michu à equipe titular; Michu entrou durante o jogo contra os Baggies, mas não começa uma partida desde dezembro. Apenas Bartley é desfalque sério para os Jacks.

Tendo em vista a atual fase e o recorde negativo contra o Everton (o Swansea nunca derrotou os Toffees em competições oficiais - 14 vitórias azuis e 5 empates), a tarefa é muito árdua para o antigo clube de Martinez. Já para os Blues, basta fazer o dever de casa e sair com os três pontos. Bring on the Jacks, COYB!

Prováveis escalações:

Everton: Howard; Coleman, Stones (Jagielka), Distin, Baines; McCarthy, Barry; Deulofeu, Osman, Mirallas; Lukaku.

Swansea: Vorm; Rangel, Chico Flores, Williams, Davies; Britton, De Guzman; Routledge (Dyer), Michu (Shelvey), Lamah; Bony.

Arbitragem:

Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Darren England
Quarto árbitro: Robert Madley

Nenhum comentário:

Postar um comentário