sexta-feira, 7 de março de 2014

Pré-Jogo: Arsenal v Everton


   O dia 8 de Março é decisivo para dois dos seis melhores times da Premier League. Arsenal e Everton travarão uma grande batalha no Emirates Stadium para saber quem irá jogar o primeiro de possíveis dois jogos em Wembley, templo sagrado do futebol britânico. E os dois times sabem do potencial que possuem.

   Os Toffees não poderão contar com seu capitão: Jagielka não se recuperou a tempo de enfrentar o Arsenal e ficará de fora da partida. Em compensação, Alcaraz está 100% e deve estar entre os selecionados de Martinez; porém, tudo indica que Stones será novamente titular, após boa partida contra o West Ham. Tirando isso e os machucados, não deve haver dúvidas na escalação.

   O Arsenal não contará com Wilshere, que se machucou no último amistoso da seleção inglesa. Nomes importantes no elenco dos Gunners, como Walcott e Ramsey, continuam de fora. Fora a ausência de Wilshere, o time de Wenger deve ser o mesmo que enfrentou o Stoke, na última rodada da EPL. Pesa a favor do Arsenal seu retrospecto contra o Everton no Emirates: os Toffees nunca venceram no novo estádio dos Gunners, e não derrota o clube londrino fora de casa desde 1996.

   Sendo assim, é um motivo a mais para o Everton buscar uma classificação heroica para Wembley. Com os dois times sofrendo com longos jejuns de títulos, Arsenal v Everton tem tudo para ser um jogo extremamente acirrado. Que o azar de outras ocasiões se transforme em sorte amanhã, pra cima deles, Everton! COYB!!


Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Arteta, Flamini; Chamberlain, Özil, Cazorla; Giroud.

Everton: Howard; Coleman, Stones (Alcaraz), Distin, Baines; McCarthy, Barry; Mirallas, Barkley (Osman), Pienaar; Lukaku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário