sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resumo de Notícias - Fevereiro #3

Após uma lesão, Traoré pode estar com os dias contados em Goodison Park
   No ar o último resumo de notícias do mês de fevereiro. Vamos às informações, pois esta foi uma semana muito movimentada no clube:

- O então diretor de comunicações do Everton, Alan Myers, deixou o clube na última quinta-feira. Alan já havia trabalhado no clube na década de 1990, e voltou ao Everton no ano passado, após longo período trabalhando para a Sky Sports. Parece estranho falar sobre ele, mas Myers teve muita responsabilidade pela atual aproximação entre clube e torcida, atuando desde a polêmica envolvendo o novo escudo, além de promover eventos e servir de ponte entre diretoria e torcedores na Internet.

- Baines e Barkley foram convocados para o amistoso entre Inglaterra e Dinamarca, na próxima semana. Jagielka ficou de fora devido a lesão no tendão e, com isso, desfalcará tanto o English Team quanto o Everton nos próximos jogos. Stones foi convocado para o time sub-21 da Terra da Rainha.

Baines e Barkley estão mais uma vez no time de Roy Hodgson
- Gibson e Koné podem voltar aos gramados em maio, para os últimos dois jogos do Everton na temporada. A previsão era de que eles só fossem voltar na próxima temporada, mas tudo indica que estarão disponíveis para Martinez nos jogos contra Manchester City, em Goodison Park, e Hull City, no KC Stadium.

Gibson (foto) e Koné estão cada vez mais próximos de retornarem aos gramados
- Alguns jogos do Everton tiveram suas datas modificadas: o jogo contra o Arsenal, em Goodison, estava marcado para o dia 05/04, às 12 horas, mas agora será realizado no dia seguinte (06/04), às 10h30; o retorno de David Moyes a Goodison Park estava programado para o dia 19/04, ao meio-dia, mas agora está selecionado para o dia 20/04, às 13h10. O jogo contra o Southampton, no St. Mary's Stadium, será realizado ainda no dia 26 de abril, mas às 09h45, e não às 12 horas. Todos os horários dados anteriormente de acordo com o horário de Brasília.

- Martinez declarou que não pretende fazer reclamações para a FA devido às arbitragens dos últimos jogos do Everton, que contribuíram para os resultados negativos dos Toffees. Contra o Tottenham, o Everton não teve um pênalti a seu favor marcado, em Coleman, além do lance do gol do Tottenham. E contra o Chelsea, Ramires teria cavado a falta que originou o gol de Lampard. "Você precisa ser excepcional quando algumas coisas não funcionam como você deseja, essa ainda é a nossa meta", declarou o espanhol.

- O Everton contratou um jovem winger irlandês: Stephen Kinsella, de 15 anos, virá para a Academia no próximo verão europeu, vindo do Templeogue United. Roberto Martinez foi até a Irlanda para convencer o jovem a se juntar às categorias de base dos Toffees.

Cobiçado por diversos clubes, Kinsella escolheu o Everton após ser persuadido por Martinez
- Após mais uma lesão, Traoré pode estar prestes a deixar o Everton. O marfinense fará exames na Inglaterra e também na França e, caso os diagnósticos indiquem que ele terá de fazer cirurgia, muito provavelmente seu vínculo com o Everton será encerrado e o atacante deverá voltar ao seu clube paterno, o Mônaco. Traoré já chegou ao clube com uma lesão e atuou apenas uma vez, no jogo contra o Swansea pela FA Cup, e marcou um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário