sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resumo de Notícias - Fevereiro #2

"Duncaaan, Duncaan Feeerguson!"
   No ar mais um resumo de notícias do mês de fevereiro, para deixar você, torcedor dos Toffees, ligado em tudo que está rolando no clube. Vamos lá!

- Duncan Ferguson está de volta à equipe profissional do Everton, mas dessa vez como parte da comissão técnica de Martinez, como já noticiamos aqui no EFC Brasil. "É um momento de muito orgulho para mim e é um sonho se tornando realidade", disse o eterno camisa 9 dos Blues.

- Francisco Junior, meia da base do Everton e que estava emprestado ao Vitesse, foi "encaminhado" para o Stromsgodset, atual campeão norueguês. O português não vinha sendo aproveitado pela equipe holandesa, que chegou a um acordo com os Blues para renegociá-lo. Junior ficará no Stromsgodset até o final da temporada.

Junior tem um novo desafio, agora na Noruega, antes de voltar para o Everton
- Representantes do Barcelona teriam se encontrado com a diretoria do Everton para conversar sobre o futuro de Deulofeu. O desejo do clube catalão é de contar com Gerard na próxima temporada, mas para isso, precisa saber se o jogador terá reais oportunidades no time principal do gigante catalão. Segundo a fonte, o jornal Marca, Tata Martino estaria ansioso pelo retorno do winger formado na La Masia.

Deulofeu: vai ou fica para a próxima temporada?
- Bryan Oviedo vem se recuperando intensamente da grave lesão que sofreu no jogo contra o Stevenage, pela FA Cup. Em menos de um mês após o ocorrido, o costa-riquenho gravou um vídeo de si mesmo pedalando na academia do Everton, o que surpreendeu a todos, já que Oviedo havia quebrado a perna e corria risco de ficar de fora da Copa do Mundo. "Eu nunca vi algo assim antes. Eu estava falando com o pessoal do departamento médico e nós todos estávamos surpresos. [...] Ele é um exemplo formidável de como os jogadores deveriam encarar as adversidades. Ele nunca se sentiu triste, ele tem encarado cada dia como se fosse um a menos até ele estar bem fisicamente", disse Roberto Martinez para o Liverpool Echo.

Oviedo quer se recuperar a tempo de jogar a reta final da temporada e a Copa do Mundo no Brasil
- O Everton lançou o vídeo de divulgação para a compra das Season Tickets da próxima temporada. Com o slogan "We are Evertonians", a propaganda tem como estrelas Leighton Baines, Seamus Coleman, Roberto Martinez e Ross Barkley, além, claro, das estrelas principais: os torcedores. Veja aqui.

- Lukaku já está recuperado e deve jogar na próxima semana, contra o West Ham, segundo Martinez. O belga não poderá enfrentar o Chelsea, que é seu clube paterno. Quer saber mais sobre a partida contra os azuis de Londres, leia o pré-jogo.

- Segundo a pesquisa do site Radar da Bola, o Everton tem a nona maior torcida do Facebook, dentre os 20 clubes que disputam a Premier League; os Toffees foram curtidos por cerca de 818 mil pessoas na rede social. Veja a lista completa em: http://radardabola.com/2014/02/20/top-10-maiores-torcidas-da-premier-league-no-facebook/

- O jogo contra o Arsenal, pela FA Cup, acontecerá no dia 8 de Março, às 09h45 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário