sábado, 4 de janeiro de 2014

Pós-Jogo: Everton 4x0 Queens Park Rangers


O Everton estreou com vitória nesta edição da FA Cup. Vitória não, goleada. Em Goodison Park e diante de um público de 32.283 espectadores, os Toffees golearam o Queens Park Rangers por 4 a 0 e estão classificados para a 4ª eliminatória da competição. O sorteio que determinará o próximo adversário do Everton acontecerá neste domingo (05).
 
Alguns dos titulares (Howard, Baines, Pienaar, Mirallas e Lukaku) foram poupados. Alcaraz e Stones formaram a dupla de zaga, a exemplo da partida contra o Stoke. Jelavic ganhou outra oportunidade no ataque, e Oviedo retornou à lateral-esquerda. Naismith e Osman jogaram na meia direita e esquerda, respectivamente.
 
O Everton dominou amplamente a partida. Prova disso foram as finalizações: 27, contra apenas 3 dos visitantes. Nos primeiros minutos, o ataque dos Toffees forçou o goleiro Júlio César a fazer várias defesas. Porém, aos 34 minutos, Barkley tabelou com Oviedo na esquerda e recebeu já dentro da área. O meia desferiu um chute colocado, no cantinho, e abriu o placar.
 
No final do primeiro tempo, a time visitante tocava a bola no campo de defesa, quando Henry errou o passe. Jelavic tomou a bola, olhou para a frente e chutou forte, no canto esquerdo de Júlio Cesar, para ampliar o marcador.
 
Na segunda etapa, aos 22 minutos, Oviedo fez a jogada pela esquerda e cruzou; na pequena área, Jelavic chegou antes da marcação e completou para o gol vazio, marcando pela segunda vez na partida.
 
E o croata teve a chance de assinar um hat-trick cinco minutos depois: Oviedo foi derrubado por Júlio César dentro da área e o goleiro Howard Webb assinalou o pênalti. Na cobrança, o croata tentou a cavadinha, porém acertou o travessão. No rebote, Naismith cabeceou e Júlio César fez a defesa.
 
No entanto, apenas dois minutos depois o Everton chegou ao quarto gol, por intermédio de Seamus Coleman. Barkley arrancou de forma rápida pela meia e serviu o irlandês na direita, que chutou de primeira e acertou o ângulo esquerdo, marcando um belíssimo gol: o quarto do lateral nos últimos seis jogos.
 
Com o placar definido e o intuito de poupar jogadores após uma cansativa série de jogos, Martínez fez duas alterações aos 37 minutos: Hibbert e Heitinga entraram nos lugares de Coleman e Barry, respectivamente. Hibbo foi muito aplaudido ao entrar em campo, ele que vinha de uma lesão que o tirou dos gramados por praticamente uma temporada. Ainda antes do apito final, Martínez colocou Mirallas no lugar de Barkley, mas o placar permaneceu até o final do jogo.
 
O próximo compromisso do Everton será no dia 11 de janeiro, às 13h, contra o Norwich City, em Goodison Park.
 
Estatísticas:

 
Everton
QPR
Posse de bola
63%
37%
Chutes
27
3
Chutes na meta
12
0
Escanteios
8
2
Faltas
8
2
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário