sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Everton contrata Lacina Traoré por empréstimo


O Everton voltou a se movimentar no mercado de transferências. E novamente fez um empréstimo: para cobrir a lacuna deixada por Nikica Jelavic, que foi vendido ao Hull, o clube azul de Liverpool trouxe o atacante marfinense Lacina Traoré, que pertencia ao Monaco. O jogador fará parte do elenco dos Toffees até o final da temporada. Traoré tem 23 anos e incríveis 2,03m de altura.

Traoré iniciou sua carreira futebolística em clubes da Costa do Marfim, quando em 2008 foi contratado pelo Cluj, da Romênia, onde marcou 14 gols. Em 2011, foi para o Kuban Krasnodar, onde em menos tempo, marcou 18 gols. Seu futebol interessou ao (na época) milionário Anzhi, que em 2012 pagou 18 milhões de euros pelo atacante.

No Anzhi, Traoré teve sua melhor fase no futebol, inclusive marcando um gol antológico contra o Liverpool, rival do Everton, em um jogo da Europa League. Porém, o clube russo entrou em uma profunda crise financeira e precisou vendê-lo. Traoré assinou por quatro temporadas e meia com o clube monegasco. Com o elenco inchado, o Monaco preferiu emprestá-lo. Houve inclusive um certo receio de que a transferência não ocorresse devido à lesão de Radamel Falcao, atacante titular do Monaco.

No Everton, Traoré se juntará aos também emprestados Gareth Barry (Manchester City), Gerard Deulofeu (Barcelona) e Romelu Lukaku (Chelsea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário