domingo, 29 de setembro de 2013

Pré-Jogo: Everton x Newcastle


  Amanhã o Everton pega o Newcastle em Goodison Park, às 16 horas (horário de Brasília). Após a eliminação na Copa da Liga Inglesa, o time quer manter o bom momento na Premier League, e aproveitar a rodada para entrar no Top 4.

  Osman e Koné devem integrar o elenco que irá para o jogo amanhã; Pienaar ainda é dúvida, mas o sul-africano está praticamente recuperado. Alcaraz continua desfalcando o elenco. A novidade em relação ao jogo passado, contra o West Ham, é a provável volta de Gibson ao time titular. O companheiro de Gibson no meio-campo, Barry, deve alcançar a marca de 500 partidas disputadas na EPL amanhã. O meia inglês será o décimo jogador a conseguir tal feito.

  O Newcastle tenta a recuperação após a derrota para o Hull City, em casa. Shola Ameobi e Steven Taylor são dúvidas para os Magpies, que contam com uma linha de frente bastante perigosa, formada por Ben Arfa, Cissé e Remy. Gutierrez, R. Taylor e Haïdara desfalcam o clube alvinegro.

  Com uma rodada bastante favorável, o Everton pode entrar no Top 4 ao final da rodada caso derrote o Newcastle. Com o apoio da torcida, é a chance dos Toffees entrarem de vez no pelotão da frente da Premier League! Vamos, Everton!


Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Gibson (McCarthy), Barry; Mirallas, Barkley, Naismith; Lukaku.

Newcastle: Krul; Debuchy, Yanga-Mbiwa, Coloccini, Santon; Sissoko, Tioté, Cabaye; Ben Arfa, Rémy e Cissé.

Resumo Semanal de Notícias #03

  Olá, pessoal! Está no ar mais um resumo semanal de notícias, que leva a você as informações mais importantes relacionadas ao Everton publicadas na última semana. Vamos lá:

- A votação para o novo escudo do clube já começou. Na próxima terça-feira (01), a votação será encerrada e, consequentemente, teremos o novo escudo do clube, que será utilizado a partir da próxima temporada.

As três opções de escudo para a temporada 2014/15; qual é o seu preferido?
- John Heitinga declarou que pode forçar sua saída do Everton, para ir a Copa do Mundo. O holandês não foi convocado por Louis Van Gaal para os jogos contra Hungria e Turquia, e teme que o motivo principal seja a falta de jogos disputados nesta temporada. Heitinga só jogou apenas as partidas do Everton na Capital One Cup; ele também disse que recebeu propostas em Agosto, mas que preferiu ficar no clube.

- Segundo o Daily Star, Roberto Martinez já estaria atrás de uma grande contratação para janeiro. Trata-se de Andres Guardado, winger do Valencia. Guardado estaria sendo tratado como "prioridade" pelo técnico espanhol.

- Outro jogador que interessa ao Everton é o volante Fernando, do Porto. O brasileiro quase foi contratado pelos Blues na última janela de transferências, mas preferiu ficar no clube português; a Juventus também estaria interessada no meia.

- Shane Duffy foi emprestado ao Yeovil Town, time da Championship. O zagueiro irlandês estava sem espaço no Everton e ficará em Huish Park por dois meses.

- Jornais como Daily Star e Daily Mirror publicaram que o Everton estaria disposto a oferecer um novo contrato para Baines. O lateral receberia um aumento de 50%, seria o jogador mais bem pago do clube e, assim, o clube conseguiria conter qualquer investida do Manchester United na próxima janela de transferências.

- James McCarthy declarou que o Everton pode brigar por vagas em competições europeias graças ao trabalho de Martinez na última janela de transferências. "Nós temos elenco para alcançar isso", declarou o irlandês.

- O Everton estaria brigando com Fulham e Aston Villa por Aiden McGeady. O winger foi muito especulado no clube no início da temporada, mas o Spartak Moscow - atual clube do jogador - não liberou. McGeady não estaria interessado em renovar com o clube russo, e pode sair de graça em janeiro.

- Koné e Osman podem retornar ao time no jogo contra o Newcastle, amanhã; Pienaar ainda é dúvida. O jogo contra o Newcastle também marcar a partida de número 500 de Gareth Barry. Barry será o décimo jogador da Premier League a alcançar esta marca.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pré-Jogo: Fulham x Everton


  Amanhã às 16:00 (horário de Brasília) o Everton enfrenta o Fulham, em Craven Cottage, jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. Os Toffees encaram seu primeiro adversário de ponta na competição e quer buscar a classificação nos domínios dos Cottagers.

 Martinez declarou que, em sua visão, Gibson já está recuperado e pronto para jogar. Osman provavelmente desfalcará o time, após lesão sofrida no jogo contra o West Ham; Lukaku, que na jogada de seu primeiro gol com a camisa dos Toffees, se chocou com um zagueiro, está bem e deve começar como titular amanhã. Koné também deve se juntar ao elenco e Pienaar continua fora.

  O Fulham tem feito um início de temporada ruim: perdeu 3 dos últimos quatro jogos na Premier League. O clube londrino fez muitas contratações na temporada e parece não ter se encaixado em campo, o que é trabalho árduo para Martin Jol. Mesmo assim, os Cottagers têm boas peças, especialmente no ataque formado por Darren Bent e Berbatov, embora o búlgaro seja dúvida para o duelo de amanhã. Jogando em casa, o Fulham representa um grande desafio para o Everton.

  É mais um passo em direção à final da Copa da Liga. Tarefa dura, mas o Everton tem tudo para vencer! COYB!


Fulham: Stockdale; Riether, Senderos, Hangeland, Richardson; Duff, Parker, Sidwell, Kacaniklic (Ruiz); Kasami (Berbatov) e Darren Bent.

Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Gibson (McCarthy), Barry; Deulofeu, Barkley, Mirallas (Naismith); Lukaku.

Pós-Jogo: West Ham United x Everton

Obs: esse texto também foi publicado em britfoot.blogspot.com. por ser redigido pela mesma pessoa.


O Everton conseguiu uma vitória importantíssima contra o West Ham por 3 a 2, em Upton Park. Destaque para Baines, que fez dois incríveis gols de falta. Também merece destaque a estreia de Romelu Lukaku, autor do gol da virada.

Os donos da casa finalizaram primeiro. Aos cinco minutos, Diamé chutou, mas a bola passou longe da meta. O Everton respondeu logo em seguida: Barkley fez passe para Mirallas na esquerda e o belga soltou a bomba, exigindo grande intervenção de Jääskeläinen. Aos 16 minutos, Maiga fez jogada induividual, mas finalizou por cima do gol.

Aos trinta minutos, Jarvis fez boa jogada pelo meio e serviu Morrison, que chutou e contou com o desvio em Jagielka, tirando qualquer chance de defesa para Howard: estava feito o 1 a 0.

Decidido a mudar o destino da partida, o técnico Roberto Martínez colocou McCarthy no lugar de Naismith e Lukaku no lugar de Jelavic, na volta do intervalo. Ainda no início do primeiro tempo, colocou Oviedo no lugar de Osman. Aos sete minutos, Barkley carregou a bola pelo meio e chutou de muito longe, mas a bola foi por cima do gol. Aos 14, após confusão na área do West Ham, Baines cruzou rasante e Mirallas desviou de cabeça, não o suficiente para mandar a bola para as redes.

Mas as mudanças haviam por resultar numa melhora dos Toffees. Um minuto depois, Collins fez falta dura em Barkley, frontal ao gol e próxima da área. Além do cartão amarelo, ele viu Baines executar cobrança perfeita e empatar a partida para o Everton: 1 a 1.

A formação da casa tentou recuperar a vantagem no marcador aos 24 minutos. Após escanteio cobrado por Noble, Diamé cabeceou perigosamente à direita do gol. Passados 33 minutos da segunda parte, a zaga do Everton pediu a saída de bola, o juiz mandou a partida seguir e McCarthy fez pênalti em Nolan. Na cobrança, Noble deslocou Howard e colocou os Hammers novamente na frente: 2 a 1.

E quem disse que os Toffees desistiram? Dois minutos depois, novamente Barkley sofreu falta frontal próxima da área. Noble foi expulso no lance, e Baines foi para a cobrança. Do mesmo lugar, apenas variando o canto, Baines fez cobrança magistral e empatou novamente a partida: 2 a 2.

Com um a mais, os visitantes foram pra cima. Aos 39 minutos, Mirallas cruzou na área e o estreante Lukaku colocou o Everton à frente no placar, 3 a 2. No lance, Lukaku bateu a cabeça com O'Brien e ficou estendido no gramado. Mesmo tonto, preferiu voltar à partida. O atendimento médico ao atacante rendeu sete minutos de acréscimo.

Em desvantagem numérica, os Hammers pouco puderam fazer. Aos 42 minutos, Vaz Tê cabeceou por cima da meta. Porém tudo o que viram foi o Everton prender a bola no campo de ataque, e tentarem uma última finalização a gol com Lukaku, porém o chute foi desviado para escanteio. Após a cobrança, o árbitro Mason deu o apito final.

Com esse resultado, os Toffees seguem como único clube invicto na Premier League, chegam aos nove pontos e assumem momentaneamente a quarta colocação, enquanto os Hammers continuam com cinco pontos, na 13ª colocação. O West Ham voltará a campo no próximo sábado, dia 28, fora de casa, contra o Hull City, às 11h (de Brasília). Já o Everton jogará apenas na segunda-feira, dia 30, quando receberá o Newcastle, às 16h (de Brasília).

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resumo Semanal de Notícias #02

  Olá, pessoal! Estamos publicando mais um "resumão" de notícias, para facilitar o acesso de informações relacionadas ao Everton para seus torcedores no Brasil. Semana passada não houve resumo devido a, principalmente, falta de notícias. Mas hoje temos muito a falar para vocês, então vamos lá:

- O jovem lateral Luke Garbutt foi emprestado ao Colchester, da terceira divisão inglesa, por um mês. Como o elenco já conta com Baines e Oviedo, Garbutt não teria chances de jogo pela equipe profissional.

- O questionário de elaboração do novo escudo do Everton já acabou; cerca de 20.000 torcedores participaram da ação e até mesmo os jogadores do clube foram consultados. Cerca de 400 designs foram feitos pelos torcedores e, assim, os designers do clube terão uma importante ajuda para a construção do novo escudo evertoniano. A verdadeira votação começará na próxima segunda-feira (23) e estará aberta até o dia 1º de outubro. Apenas torcedores com "números de cliente" válidos adquiridos em compras de ingressos ou associação ao clube poderão votar. O novo escudo do Everton será revelado no dia 3 de outubro e será usado a partir da próxima temporada.

- O Everton, ao lado de seu patrocinador Paddy Power e da ONG Stonewall, está apoiando uma campanha contra a homofobia no mundo do futebol. A campanha "Right Behind Gay Footballers" pretende destacar a situação de jogadores gays que possam estar preocupados com suas carreiras e privacidades por causa da exposição de sua sexualidade. Jagielka declarou: "nós não toleramos qualquer tipo de discriminação dentro do Everton e o clube trabalho duro para enviar essa mensagem aos torcedores". Jagielka e outros jogadores do Everton usarão cadarços arco-íris no jogo contra o West Ham como forma de apoio à campanha.

Jagielka, capitão do Everton, é o garoto-propaganda do clube na campanha que luta contra a homofobia no futebol.
- O jovem atacante Hallam Hope, de 19 anos, renovou seu contrato com o Everton e ficará no clube até junho de 2015. Hope atua pela equipe sub-21 do Everton e se transferiu para a Academia em 2005, vindo do Manchester City.

- O Daily Mirror publicou na última quinta-feira (19) que o Everton estaria interessado em Will Hughes, meio-campista do Derby County. O Liverpool também estaria interessado no meia.

- Daily Star publicou que o Manchester United teria desistido de Leighton Baines e que, em Janeiro, voltará as suas atenções para Luke Shaw, lateral do Southampton.

- Koné e Gibson podem estar no grupo que viajará a Londres para a partida contra o West Ham; Pienaar também tem chances de retornar a equipe, mas deve ser poupado. Alcaraz não tem previsão de retorno.

Craques de Hoje, Craques de Sempre (Howard x Southall)


Como todos que acompanham o blog já sabem, nós entrevistamos a lenda do gol evertonian, Neville Southall e também estamos acompanhando a boa fase a qual o arqueiro estadunidense Tim Howard passa desde a pré-temporada de 2013/2014, por esta conta, e retomando a sessão "Craques de Hoje, Craques de Sempre", trazemos grandes lances desses dois grandes goleiros do Everton, um que faz parte da história gloriosa do clube e outro que já se solidificou como o homem embaixo das traves na atual fase dos Toffees e que tem tudo para se tornar um arqueiro vencedor sob a batuta de Roberto Martinez!

                                 

Pré-Jogo: West Ham x Everton

(Arte: Diego Souza Cordeiro)
  Amanhã às 11:00 (horário de Brasília), o Everton encara o West Ham, em Upton Park. Após a vitória diante do Chelsea na semana passada, os Toffees querem embalar no campeonato. Para isso, contam com algumas novidades para a partida contra os Hammers.

  Na última coletiva realizada ontem (19), Roberto Martinez declarou que Koné e Gibson podem retornar amanhã ao time; Pienaar ainda é dúvida, mas tudo indica que ele só deve voltar na próxima rodada. A grande novidade é a provável estreia de Lukaku, que veio como solução para a escassez de gols do Everton. Detalhe: Lukaku também foi sondado pelo West Ham durante a última janela de transferências.

  Por parte do West Ham, três ex-jogadores do Liverpool desfalcam o time: Downing, Joe Cole e Carroll. Além desses, Diarra também desfalca os Hammers. O clube de Londres contratou Petric para suprir a ausência de Carroll, cujo retorno aos gramados está previsto para Novembro.

  O retrospecto recente do Everton em Upton Park é bastante favorável, e o time tem tudo para tornar esse histórico ainda mais positivo. É a hora de engrenar!


West Ham: Jaaskelainen; Demel, Collins, Reid, O'Brien; Noble, Diamé, Nolan; Vaz Te, Maïga e Jarvis.


Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Osman (Gibson), Barry; Mirallas, Barkley e Naismith; Lukaku (Jelavic).

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Brazilian Toffees #06 - Renan Cunha

  Olá, galera, o Brazilian Toffees finalmente está de volta! Depois de um período de hiato, temos finalmente novas entrevistas para vocês. Sem mais delongas, entrevistamos o jovem Renan Cunha, pernambucano de 14 anos, apaixonado pelo Everton e pelo Sport Recife. Vamos ao papo:


EFC Brasil – Olá, Renan! Cara, fale um pouco sobre você: onde você mora, qual a sua ocupação...

Renan – Sou estudante, sou de Recife, amo futebol, amo meu Sport e o Everton. Adoro assistir e jogar futebol, tenho 14 anos.

EFC Brasil – Como você conheceu o Everton?

Renan – Cara, foi bem estranha a forma como conheci (o clube): estava eu e meu pai numa loja de esportes, aí eu falei a ele: “pai, por quê você não compra uma camisa pra mim?”; aí ele disse: “uma na promoção”; eu disse “certo”. Vi uma camisa do Everton, branca, ainda da Umbro, e disse: “Pai, compra essa aí”. Aí ele falou que esse é um dos times mais tradicionais da Inglaterra, me explicou a história do clube, sendo que eu não entendia muito porque só tinha oito anos de idade (isso aconteceu em 2007). De alguns anos pra cá, meu irmão resolveu torcer pelo Liverpool; isso intensificou meu gosto pelo Everton e hoje eu tento acompanhar todos os jogos, hoje eu torço e me emociono com o Everton.

Renan, de preto, e seu irmão kopite, Rostand: rivalidade em família

EFC Brasil - Mas então, depois de todos esses anos, você conseguiu entender a história do clube?

Renan – Sim, um dia parei pra ler e entender.

EFC Brasil – Alguma parte da história do clube te impressionou?

Renan – Sim. Uma que me deixou bastante frustrado foi a de 1985-1987, pois foi uma das melhores épocas do Everton e o clube não pôde participar da Copa Europeia (UCL) por causa da tragédia de Heysel. Nessa época, creio eu, o Everton poderia ganhar a Champions. Enfim, desde lá o Everton teve uma queda, mas outro fato da história do Everton é que ele é o clube mais regular da Inglaterra, ou seja, o que menos caiu (de divisão). Isso me impressionou bastante...

EFC Brasil – Qual foi o primeiro jogo do Everton que você assistiu?

Renan – O meu primeiro jogo foi Everton x Manchester United, semifinal da FA Cup de 2009.

EFC Brasil – Qual momento mais te marcou como torcedor do Everton?

Renan – O momento que mais me marcou foi o jogo contra o Manchester City na temporada passada. Aquele foi um jogão. E um momento que me marca até hoje é quando me perguntam: “tu vai jogar com qual time no FIFA 13?”; eu respondo: “Everton”. Aí o povo diz: “coloca um time forte”, aí eu digo que o Everton é muito mais times do que esses times modinhas que existem por aí.

EFC Brasil – Everton sempre rende esse tipo de conversa quando a pessoa vai jogar videogame, ahahaha. Qual é o seu ídolo evertoniano?

Renan – Baines, Fellaini, Mirallas e Osman. Esses são meus ídolos, mas eu gosto muito de outros jogadores como Naismith, Distin, Jagielka, Pienaar. Eu gosto da maioria do time.

EFC Brasil - Para fechar com chave de ouro: o que o Everton representa em sua vida?

Renan – Hoje em dia o Everton representa o meu orgulho. Tenho orgulho de dizer que não sou torcedor midiático e que sou do maior Blue da Inglaterra. O Everton é com quem tiro onda com o povo no videogame, porque a maioria perde pra mim, aí eu falo: “tu perde pra um time de quatro estrelas, ahaha”. COYB, e espero que nesse ano o Everton faça uma boa temporada. Obrigado pela oportunidade, podemos não ser muitos, mas somos os melhores. Valeu!


EFC Brasil – Valeu, Renan. Sempre é bom conhecer novos torcedores brasileiros do Everton. Até a próxima!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Naismith x Naismith


O winger/atacante escocês Steven Naismith vem atuando bem e com regularidade pelos Toffees desde a pré-temporada de 2013/2014! Marcou o gol da vitória frente ao Chelsea em Goodison Park no último Sábado e parece estar esquecendo a temporada irregular que teve pela equipe em 2012/2013, retomando o grande futebol que demonstrou pela equipe azul de Glasgow, os Rangers! Então, qual Naismith podemos esperar para o decorrer de uma temporada de solidificação sob o comando de Roberto Martinez?

                                

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pré-Jogo: Everton x Chelsea

(Imagem: Diego Souza Cordeiro)

  Sentindo falta da Premier League, né? Pois é, ela está de volta e, com ela, tem Everton! Neste fim de semana o Everton tem uma tarefa duríssima: derrotar o Chelsea de Mourinho. Para isso, o time conta com a força de sua torcida em Goodison Park.

  Para o jogo contra o Chelsea, os Toffees continuarão sem Gibson e Alcaraz, que estão em fase final de recuperação. Lukaku não poderá fazer sua estreia pelo Everton, já que, por ter sido emprestado pelo Chelsea, não poderá enfrentar o clube detentor de seu passe. McCarthy e Coleman serão reavaliados de última hora; ambos saíram com dores do último jogo da seleção irlandesa; Barry provavelmente estará no time titular ao lado de Osman. A partir de agora, o Everton precisa se adaptar com a ausência de Fellaini, que cumpria uma função-chave no meio-campo da equipe.

  Já o Chelsea poderá utilizar Eto'o e Willian - seus últimos contratados na janela de transferências - neste sábado. Além disso, o time de José Mourinho espera contar com todos os jogadores que estavam com suas seleções na última semana, como Ramires, David Luiz e Essien. Hazard e Mikel são dúvidas, já que o belga sentiu dores na canela e o nigeriano, na panturrilha.

  É o primeiro grande desafio de Roberto Martinez no comando do Everton. Com o time precisando de uma vitória, dentro de seus domínios e diante de uma equipe fortíssima, a pressão pode tornar-se negativa durante o jogo. Porém, esperamos toda a positividade nesta partida, para sairmos de Goodison com os três pontos e com moral para a próxima sequência de jogos. Come on you Blues!


Everton: Howard; Coleman (Hibbert), Jagielka, Distin, Baines; Osman (McCarthy), Barry; Mirallas, Barkley, Pienaar; Jelavic.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Ramires, Lampard; Schürlle, Oscar (Mata), Hazard (De Bruyne), Torres.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ToffeeCast Brasil - Episódio #09

Lukaku chegou: ele pode resolver os problemas do nosso setor ofensivo?

  Olá, pessoal! Está no ar (finalmente!) o novo episódio do ToffeeCast Brasil! Nesta edição Cosme, Adauto, Luan e o convidado especial Rafael Freitas fizeram suas análises quanto aos primeiros jogos dos Toffees nesta temporada da Premier League. Além disso, o quarteto falou sobre o último dia da janela de transferências, a entrevista exclusiva do blog Everton FC Brasil com Neville Southall e as expectativas para o jogo contra o Chelsea, no próximo sábado. Escutem, recomendem e se preparem para o fim de semana evertoniano! COYB!


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Interview with the Legend

  We, members of Everton FC Brazil, proudly present this amazing interview for you. After some conversations, we got an exclusive interview with the great Neville Southall. Southall is regarded as Everton’s greatest goalkeeper and he’s the player with more apps for the Toffees (741, between 1981 and 1998). Neville and his agent, John, were really caring about us so, once again, we want to say ‘thank you’ for both. We had 14 questions, some of them made by the members of the blog and a few ones made by the ones who interacted with us via Facebook and Twitter. So, no more delays, here are the questions:

Neville says "hi" to all Brazilian Evertonians

1 – Which one of the titles you won with Everton was the most remarkable?

Neville - That's easy: 1985, the club's first English title since 1969/70.

2 – What was the best Everton team you’ve been into?

Neville - Again, 1985, a team that had everything, passion, steel and skill.

3 – Who’s the best player you’ve ever played with?

NevilleTrevor Steven, a part of that side, what he did in a training, he did in a match, a wonderful player.

4 – What’s the most important save (or the hardest one) you did for The Toffees?

NevilleI don't have a favourite, I always focused on being better in every game than the one before, and making better saves than the ones before.

5 – How do you see, today, that European ban taken by Everton in 1985? How much that prejudiced the 
club and how the players of that squad received that? 

NevilleThe squad were gutted. We would, in my opinion have gone onto to rule Europe for 4 or 5 years. The ban on teams from England stopped us from achieving that. The authorities are responsible for that for holding the Juventus v Liverpool game in a stadium (Heysel) that was wholly unsuitable. No club should hold any responsibility for the ban.

6 – What are your expectations for this season?

NevilleA Champions League spot at worst, but a top 3 is what a club like Everton should always aim for. We need to aim for stars

7 - What are your thoughts about Roberto Martinez? Do you think Everton have already got Martinez’s style?

NevilleNo, that will take time. By the end of January the players should be adapting to his style and by next summer we should be ready to make a very strong challenge.

8 – Do you think Everton board has been changing their minds about the club? I mean, with Martinez’s arrival, Everton gained more confidence and ambition. Has it also affected the board?

NevilleThe club need to think more globally, you fans in Brasil and other countries like the United States, Ireland, Chile, Australia and beyond are very very important. More should be done to inform you, like I am doing. 

9 – We know you don’t agree with Bill’s attitudes regarding Everton FC. As we don’t receive too much information from Brazilian media about EFC, can you tell us how do you see this political side of the club?

NevilleNo, it is still the same, nothing has changed. Only investment will change that, a major investment.

10 – What is your favourite player from the current squad? And which player from the Academy may get into the first squad this season, in your opinion?

NevilleLeon Osman and Tony Hibbert, two local lads who love everything about Everton Football Club, the fans, the place, the history, they understand what is required.

11 – Is there any player (a player who fits in EFC’s financial conditions) you would like to see wearing the royal blue shirt this season?

NevilleI said last season that Scott Sinclair would make a huge difference, and we have missed out again as he has gone to West Brom. The other Scott (Parker) I would love, but it's too late now.

12 – Thiago Cordeiro, from Sorocaba-SP, asked: “how does a club that had so many honours until the 1980s became so unsuccessful in the Premier League?”

NevilleThe ban, as mentioned, was crucial. Losing our best ever chairman Phillip Carter, our manager and some of our best players all had a big impact. From then we had to play catch up with the other clubs and are still doing so. 

13 – Jean Carlos, from Ubá-MG, asked you to define the greatness of Everton.

Neville Passion, steel and skill. To be regarded as a very good Everton player you need all 3 key elements. The fans know the players that show all 3.

14 – If you could leave a message to all the Brazilians who support Everton, what would it be?


NevilleI WOULD LOVE SEE YOU ALL AT GOODISON ONE DAY!!!!!

The Last Three Men


O Everton deu um verdadeiro show no final do último dia de transferências e acertou com esses três caras aí, o tradicional volante inglês Gareth Barry, o jovem e promissor meia irlandês James McCarthy e o matador belga Romelu Lukaku. Após três empates na EPL e uma vitória obtida apenas na prorrogação frente o modesto Stevenage na Copa da Liga e apenas 4 gols marcados, esperamos que esses três possam trazer a qualidade que a equipe de Martinez precisa pra embalar!

                           

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Entrevista com a Lenda

Neville mandou um 'olá' para vocês
   É com muito orgulho que nós, do Everton FC Brasil, colocamos esta entrevista no ar. Após um período de contatos, conseguimos uma entrevista exclusiva com nada mais, nada menos que Neville Southall. Southall é considerado o melhor goleiro da história do Everton, é o jogador que mais atuou pelo clube (741 jogos, entre 1981 e 1998) e fez parte dos últimos elencos vitoriosos dos Toffees. Neville e seu agente, John, foram muito atenciosos conosco; por isso, mais uma vez, queremos deixar nosso “MUITO OBRIGADO!” para ambos. Então, vamos para a entrevista. Ao todo foram 14 perguntas, feitas por nós e pelos torcedores que interagiram conosco através das nossas páginas no Twitter e no Facebook. Vamos começar!

1 – Qual dos seus títulos foi o mais marcante?

Neville – Essa é fácil, o de 1985. O primeiro título da liga do clube desde 1969/70.

2 – Qual foi o melhor time do Everton em que você jogou?

Neville – Novamente, o de 1985, um time que tinha tudo: paixão, garra e habilidade.

3 – Quem é o melhor jogador que atuou ao seu lado?

Neville – Trevor Steven, um dos que fizeram parte daquele time (de 1985). O que ele fazia em um treino, fazia em um jogo.  Fantástico jogador.

4 - Qual foi a defesa mais importante (ou mais difícil) que você fez pelos Toffees?

Neville – Eu não tenho uma favorita, sempre foquei em estar melhor no próximo jogo do que no jogo anterior, e em fazer melhores defesas que as feitas anteriormente.

5 – Como você vê, hoje, aquela exclusão de competições europeias sofrida pelo Everton em 1985? O quanto aquilo prejudicou o clube e como os jogadores receberam aquela notícia?

Neville – O elenco ficou chocado. Na minha opinião, nós teríamos dominado a Europa por quatro ou cinco anos. A exclusão de times da Inglaterra nos impediu de alcançar isso. As autoridades foram responsáveis por aquilo, por terem colocado Juventus v Liverpool em um estádio totalmente inadequado (Heysel). Nenhum clube deveria ter sido responsável por aquela exclusão.

6 – Quais são as suas expectativas para esta temporada?

Neville – Uma vaga na Champions League, na pior das hipóteses, mas o Top 3 é o que um clube como Everton precisa sempre visar. Nós precisamos buscar estrelas.

7 – Quais são seus pensamentos sobre Roberto Martinez? Você acha que o Everton já tem o estilo de Martinez?

Neville – Não, isso vai levar um tempo. No final de Janeiro os jogadores deverão estar adaptados ao estilo dele, e na próxima temporada estaremos prontos para proporcionar fortes desafios.

8 – Você acha que a administração do Everton tem mudado de ideia? Quero dizer, com a chegada de Martinez, o clube ganhou mais ambição e confiança. Isso também tem afetado a administração?

Neville – Não, ela continua igual, nada mudou. Apenas um investimento irá mudar isso, um grande investimento.

9 – Nós sabemos que você não concorda com as atitudes de Bill (Kenwright) em relação ao Everton FC. Como nós não recebemos tanta informação da mídia brasileira sobre o Everton, você poderia nos dizer como você vê essa área política do clube?

Neville – O clube precisa pensar mais globalmente. Torcedores como vocês no Brasil, e em outros países como Estados Unidos, Irlanda, Chile, Austrália, entre outros, são muito importantes. Mais coisas devem ser feitas para informar vocês, como eu estou fazendo.

10 – Qual é o seu jogador favorito do elenco atual?

Neville – Dois: Leon Osman e Tony Hibbert. Dois jogadores da cidade que amam o clube, os torcedores, o lugar, a história. Eles compreendem o que é exigido.

11 – Existe algum jogador que você gostaria de ver atuando pelo Everton nesta temporada?

Neville – Eu disse, na temporada passada, que Scott Sinclair faria uma grande diferença (para o time), e nós deixamos escapar novamente, agora que ele foi contratado pelo West Bromwich. O outro Scott (Parker), eu também gostaria (de vê-lo jogando pelo Everton), mas é tarde demais (Parker foi para o Fulham).

12 – Thiago Cordeiro, de Sorocaba-SP, perguntou: “como um clube que ganhou tantos títulos nos anos 1980 se tornou tão mal sucedido na Premier League?”

Neville - A exclusão, como foi mencionada anteriormente, foi crucial. Perder o melhor presidente da nossa história, Phillip Carter, o técnico (Kendall), e alguns de nossos melhores jogadores, tudo isso teve um grande impacto. A partir daí, nós tivemos que alcançar os outros clubes, e continuamos tentando alcançá-los.

13 – Jean Carlos, de Ubá-MG, pediu para que você definisse a grandeza do Everton.

Neville – Paixão, força e habilidade. Para ser considerado um bom jogador do Everton, você precisa desses três elementos fundamentais. Os torcedores sabem quais jogadores apresentam essas três características.

14 – Se você pudesse deixar uma mensagem para todos os brasileiros que torcem pelo Everton, qual você deixaria?

Neville – EU ADORARIA VER VOCÊS TODOS EM GOODISON UM DIA!! (sim, ele digitou em Caps Lock).

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Thanks For All, Felli!



Um vídeo-despedida em homenagem ao meia belga, Marouane Fellaini, carinhosamente chamado de Felli pelos torcedores do Everton Football Club, clube onde ganhou notoriedade e marcou tantos gols. Confirmado no Manchester United, Felli sairá com o espírito carregado de dever cumprido e respeito para com os Toffees e sabendo que sempre terá as portas abertas para um retorno. THANKS FOR ALL, FELLI!




Deadline Day: Everton traz três e libera dois jogadores

  Quando tudo parecia monótono em Finch Farm, as coisas rapidamente ficaram agitadas momentos antes da janela de transferências se fechar.

QUEM SAIU:

Anichebe e Fellaini se transferiram, respectivamente, para West Bromwich e Manchester United
 - Marouane Fellaini: o belga, que foi o principal destaque do Everton na temporada passada, confirmou sua transferência para o Manchester United, que desembolsou pouco mais de 27,5 milhões de libras. Fellaini chegou ao Everton em 2008 e é até hoje o jogador mais caro da história do clube (15 milhões de libras). Ele marcou 33 gols em 177 jogos com a camisa dos Toffees.

- Victor Anichebe: o atacante de 25 anos fechou com o West Bromwich, que desembolsou cerca de 6 milhões de libras para obter o nigeriano. Formado na Academia do clube, Anichebe estava no time profissional desde 2006, mas sempre esbarrou em sequências de lesões, que atrapalharam por demais a sua carreira. Victor marcou 25 gols em 166 jogos pelos Toffees.


QUEM CHEGOU:

McCarthy e Barry já foram apresentados oficialmente pelo clube; Lukaku está com a seleção belga
- James McCarthy: o promissor meia do Wigan foi especulado no Everton durante toda a janela de transferências, e hoje selou seu vínculo com o Clube do Povo. McCarthy, de 22 anos, custou 13 milhões de libras aos cofres do Everton.

- Gareth Barry: o experiente meia inglês veio por empréstimo de uma temporada junto ao Manchester City. Barry viveu seu auge no Aston Villa, e veio para dar um toque de experiência ao meio-campo dos Blues.

- Romelu Lukaku: o jovem atacante belga do Chelsea veio para substituir Anichebe. Assim como Barry, Lukaku chega por empréstimo de uma temporada. Lukaku foi uma das grandes revelações da Premier League na temporada 2012/13, tendo anotado 17 gols em 35 jogos.



Então é isso, dão-se adeus à velhos amigos, e boas vindas às novas caras. Pra cima deles, Everton!

domingo, 1 de setembro de 2013

Resumo Semanal de Notícias #01

  Olá, galera! Para deixar nossos leitores mais atualizados, criamos este "resumão" de notícias, com as principais notícias relacionadas ao Everton publicadas nesta semana. Vamos a elas:

Baines e Fellaini foram o centro das atenções nesta semana
- O Everton rejeitou oficialmente uma proposta do Manchester United por Fellaini e Baines; os Red Devils teriam oferecido cerca de 28 milhões de libras pela dupla. Os Toffees descreveram a oferta como "ridícula e insultante". Segundo algumas fontes, o clube quer 50 milhões de libras para liberá-los.

- A oferta feita pelo Man United por Fellaini e Baines teria manchado a credibilidade de David Moyes com seu ex-clube. Kevin Sheedy declarou que os funcionários do clube teriam perdido o respeito pelo técnico escocês.

 - Ross Barkley foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Inglaterra. O meia estará no elenco que enfrentará Ucrânia e Moldova, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

- Alcaraz e Gibson voltaram a treinar com o restante do elenco, na última sexta-feira; porém, os dois não foram relacionados para o jogo contra o Cardiff, que ocorreu no último sábado. O paraguaio e o irlandês devem estar aptos para o jogo contra o Chelsea, daqui a duas semanas.

- O clube lançou um questionário para os torcedores, a fim de obter parâmetros para a elaboração de seu novo escudo. Como todos sabem, o atual escudo do clube gerou muita polêmica e, por isso, a diretoria do Everton decidiu usá-lo apenas nesta temporada e, para a temporada seguinte, consultaria a torcida para a criação do novo escudo evertoniano. Saiba mais aqui. O questionário estará funcionando até 15/09.

- Roberto Martinez declarou que pretende contratar um ou dois jogadores antes da janela de transferências fechar. Lembrando que amanhã é a Deadline Day, e você poderá acompanhar as notícias dos Toffees em nossas páginas nas redes sociais.

- Martinez também declarou que gostaria que a janela de transferências fechasse antes do início das competições oficiais. Nesta temporada, o fechamento da janela foi prorrogado para o dia 2 de setembro, pois, caso a janela funcionasse em seu período tradicional (de 01/07 a 31/08), ela fecharia em um fim de semana.

- Neste domingo, o Wigan teria supostamente rejeitado uma proposta de 10 milhões de libras por James McCarthy, feita pelo Everton.

- O meia Francisco Junior foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, por uma temporada. Junior não vinha sendo aproveitado no elenco principal.

- Muitos jornais têm especulado a possível chegada de Gareth Barry, do Manchester City, ao Everton. O meia de 32 anos viria por empréstimo de uma temporada.

- Segundo o jornal holandês De Telegraaf, o Everton irá fechar amanhã (segunda-feira, 02) com o zagueiro Bruno Martins Indi, do Feyenoord. Seu valor estaria estimado em 11 milhões de euros.

- Na última semana, o Hull City teria sondado Victor Anichebe. Hoje, o Everton teria recusado uma oferta de 3.5 milhões de libras pelo atacante nigeriano, feita pelo West Bromwich.