terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pré-Jogo: Manchester United x Everton


  Amanhã o Everton vai a Old Trafford, encarar o Manchester United. O jogo marca o reencontro de David Moyes com seu ex-clube, onde foi treinador por 11 anos. Ainda sem convencer muitos torcedores dos Red Devils, Moyes enfrentará um Everton mais otimista do que nunca, especialmente após a goleada sobre o Stoke no último fim de semana.

  Para o jogo de amanhã, Martinez continuará sem Baines, que apesar de não ter previsão de retorno, não deve ficar tanto tempo fora. Muito provavelmente o técnico espanhol manterá o time que enfrentou o Stoke, com Oviedo na lateral-esquerda e Deulofeu na ponta direita. Fica a dúvida, talvez, sobre um retorno de Barkley ao time titular, no lugar de Osman; tanto Ross quanto Mirallas ficaram no banco no jogo contra o Stoke por estarem pendurados.

  Já o Man United não terá Phil Jones, suspenso, e possui como dúvidas Van Persie e Carrick, duas peças-chave do time. Mesmo sem apresentar grande futebol e estando na oitava posição, não se deve subestimar Moyes e cia.: o United não perde há 12 jogos. Os Toffees ainda possuem um tabu incômodo a ser quebrado: não vencem o clube vermelho de Manchester em Old Trafford desde 1992.

  E esse tabu é um dos combustíveis de Martinez para a partida de amanhã. Com uma positividade absurda pairando sobre a torcida do Everton, o time nunca esteve tão animado para uma visita ao Teatro dos Sonhos. Que os sonhos evertonianos se realizem, então!


Manchester United: De Gea; Smalling, Evans, Ferdinand, Evra; Anderson, Giggs; Valencia, Kagawa, Januzaj; Rooney.

Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Oviedo; McCarthy, Barry; Deulofeu, Osman (Barkley), Pienaar (Mirallas); Lukaku.

Um comentário:

  1. Parada dura pra gente. Acho que o empate fica de bom tamanho.

    Vai Martinez! Vai Everton!

    ResponderExcluir