domingo, 29 de dezembro de 2013

Pós-Jogo: Everton 2x1 Southampton


O Everton não se deixou abater após a traumática derrota contra o Sunderland no Boxing Day e fechou o ano de 2013 com uma vitória sobre o Southampton, em Goodison Park, por 2 a 1, em jogo que marcou a estreia de Antolín Alcaraz pelo clube azul de Liverpool. Com este resultado, os Toffees assumiram a momentânea quarta colocação, com 37 pontos, e contam com uma derrota do Liverpool frente ao Chelsea para permanecer na zona da Champions ao término da rodada.

Logo aos oito minutos, Coleman fez grande jogada individual pela esquerda e soltou a bomba, no ângulo direito de Davis, inaugurando o placar e chegando ao quinto gol na Premier League, assumindo a vice-artilharia do clube.

Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Southampton só conseguiu o empate aos 25 minutos da segunda etapa. Lallana tocou para Gastón Ramírez, que chutou de muito longe, com a perna esquerda, e contou com uma ligeira falha de Joel Robles para igualar o marcador.

Mas quando todos pensavam que iria recair um novo fantasma sobre Goodison Park, Pienaar fez passe em profundidade para McCarthy, que viu Lukaku livre, na entrada da área. O belga finalizou de forma precisa, sem chances para Davis, e colocou o Everton em vantagem novamente. Apesar das várias jogadas aéreas do Southampton em busca do empate, o placar não sofreu mais alterações.

A Premier League regressa no dia 1º de janeiro. O Everton enfrentará o Stoke City, fora de casa, às 13h (de Brasília).

Um comentário:

  1. Apesar do susto depois do gol de empate, dominamos bem a partida. O goleiro dos caras agarrou muito. Também foi muito bom ver o Lukaku acabando com o jejum de gols.

    GO TOFFEES! RUMO A UCL!

    ResponderExcluir