sábado, 30 de novembro de 2013

Pós-Jogo: Everton x Stoke City

Obs: esse texto também foi publicado em britfoot.blogspot.com. por ser redigido pela mesma pessoa.


O Everton deu um grande passo em busca da tão sonhada vaga na Champions League ao golear o Stoke City por 4 a 0, em Goodison Park. Destaque para a boa atuação de Deulofeu, que ganhou uma chance no time titular e desequilibrou a partida a favor dos Toffees. Com o resultado desta tarde, o Everton alcançou momentaneamente o quarto lugar, com os mesmos 24 pontos de Chelsea e Liverpool, que ainda jogam na rodada.

O primeiro tempo teve a posse de bola bastante equilibrada, mas o Everton foi muito superior nas finalizações: 9 a 1. Logo aos dois minutos, Deulofeu cobrou falta no canto direito e exigiu boa defesa do goleiro Begovic. Aos 14, nova finalização de Deulofeu, após passe de Barry, e outra grande defesa de Begovic.

Dois minutos depois, McCarthy tabelou com Lukaku e chutou à direita do gol. Aos 25 minutos, Osman chutou forte, Begovic deu rebote, Lukaku tentou marcar mas, além da boa defesa do arqueiro dos Potters, o impedimento já havia sido assinalado. A única finalização do Stoke na primeira etapa foi aos 42 minutos, quando Crouch tocou de cabeça para Walters, que chutou fraco, sem dificuldades para Howard.

A defesa do Stoke estava bem postada, mas aos 44 minutos Deulofeu tabelou com Pienaar, recebeu na grande área, tabelou novamente, desta vez com Barry, e estando frente a frente com Begovic, não desperdiçou. Um belíssimo gol que inaugurou o marcador, e também o primeiro gol de Deulofeu na Premier League.

O gol fez bem ao time do Everton, que não diminuiu o ritmo na segunda etapa. O clube precisou apenas de três minutos para ampliar o marcador: Deulofeu fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, Barry não dominou mas Coleman chegou na área e concluiu com categoria para as redes. Aos nove minutos, Howard lançou a bola rapidamente para Deulofeu, que seguiu em disparada para chegar ao gol, mas concluiu em cima de Begovic.

Três minutos depois, Deulofeu cobrou escanteio curto para Oviedo, que levou a bola para o meio, concluiu de perna direita e fez o terceiro gol dos Toffees. Assim como Deulofeu, Oviedo marcou seu primeiro gol na Premier League. Aos 33 minutos, o Everton fechou a goleada por intermédio de Lukaku. Oviedo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área: Lukaku só teve o trabalho de tocar para as redes e marcar seu oitavo gol na competição, ficando a dois do artilheiro Agüero.

O clube da casa insistiu no ataque. Aos 40 minutos, Mirallas recebeu passe de Jelavic, mas chutou no meio do gol. Quatro minutos depois, Jelavic fez boa jogada individual, mas o arqueiro Begovic impediu com os pés o que seria o quinto gol da partida.

Na próxima quarta-feira, o Everton tentará tirar pontos do Manchester United, em Old Trafford, às 17h45 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário