sábado, 2 de novembro de 2013

Brazilian Toffees #07 - Luiz Ferreira

  Olá, galera! Tá no ar o primeiro Brazilian Toffees do mês de novembro. Ao longo deste mês, queremos fazer mais algumas entrevistas, portanto, caso fiquem interessados em participar, entrem em contato conosco: evertonfcbrasil@gmail.com ou então adicionem nosso perfil no Facebook.

  O entrevistado de hoje é Luiz Ferreira, paulista de 25 anos, torcedor do Santos no Brasil e igualmente fanático pelo Everton. Vamos ao papo:

EFC  Brasil – Luiz, fale um pouco sobre você: onde você mora, qual sua ocupação, quantos anos você tem...

LuizBom, rapaziada, eu me chamo Luiz, mas a maioria dos meus amigos me chama de Bejota. Eu tenho 25 anos e moro em São Paulo, na capital mesmo. Eu faço letras (inglês /português) e sou analista de processos em uma empresa de Call-Center, além de tocar baixo em uma banda de rock (procurem aí, somos o Esganiçado).

EFC  Brasil – Como você conheceu o Everton?

Luiz - Cara, aqui no Brasil eu torço pro Santos, e por incrível que pareça eu conheci os Toffees através do Liverpool! Eles disputaram a final contra um rival nosso em 2005 (aquele asqueroso do Morumbi), e eu fiquei puto quando vi que deixaram eles serem tri mundial na nossa frente... Aí eu comecei a odiar o Red Shite. Procurando cantos de torcida contra eles, encontrei alguns do Everton, aí me apaixonei hahahahahhaa.

EFC  Brasil - Hahahahahaha, mas aí, como você fez pra acompanhar o time? O que te chamou atenção a ponto de passar a torcer pelo Everton?

Luiz – Acho que foi a paixão da torcida e a identificação (tenho um certo carinho por times de tradição que não caem pra segunda divisão e passaram um bom tempo em jejum de títulos, como podem perceber). Fora que eu gosto muito de rock e eu curto muito o fato do Paul McCartney ser adepto, além de ser um dos times anti-homofóbicos do mundo (apesar disso tudo ter surgido depois, hehehehe).

EFC  Brasil - Hahaha. Você lembra qual foi o primeiro jogo do Everton que você assistiu?

Luiz - Honestamente não... Mas lembro bem que a primeira Premier League que acompanhei foi a primeira do Howard, o meu jogador preferido.

EFC  Brasil – Então ele é o seu maior ídolo? Que legal!

Luiz - Sim! Nesse meio tempo já fui traído pelo Arteta e pelo Fellaini, já me iludi com o Bilyaletdnov, o Jelavic, o Yakubu e o Donovan e comemorei muito gol do Cahill e do Baines, além de engolir uns caras tipo o Osman hahahahaha.

Fã do goleiro Howard, Luiz exibe com carinho sua camisa dos Toffees
EFC  Brasil - Tem algum jogo do Everton que foi especial pra você?

Luiz – Jogo contra o Chelsea em Stamford Bridge, pela FA Cup (relembre aqui). Sem dúvidas.

EFC  Brasil - Como você avalia a temporada até agora? Tá gostando do trabalho do Martinez e dos últimos reforços?

Luiz - Eu sempre gostei do futebol bem jogado, e claro que dentro das limitações financeiras, montamos um time competitivo, talvez até mais que na temporada anterior... Em breve eles entram no esquema de jogo do Bob, e aí tudo fica lindo! E se o Wigan ganhou a FA Cup com aquele time, o Everton certamente pode alçar um voo mais alto. Meu medo é quando acabar o empréstimo do Lukaku, Barry e Deulofeu, se ficarmos muito reféns desses jogadores e não tivermos nenhuma reposição a altura (ou se não contratarmos sem empréstimo).

EFC  Brasil - Entendo, mas eu acho que o Martinez já tá pensando no que fazer em relação a isso. Vamos esperar né?

Luiz - Tomara... Seria uma pena perder essas promessas (se bem que acho difícil seus clubes abrirem mão deles, também).

EFC  Brasil - Meu velho, pra encerrar, queria que você dissesse o que o Everton representa em sua vida.

Luiz - Cara, ultimamente o Everton têm representado meu estilo de vida e é minha alma e essência. Nada além do melhor... Vai além do futebol, é tradição e modernidade, é um sonho! Um dia assisto a um jogo no Goodison, um dia assisto um Merseyside Derby.


EFC  Brasil – Show, Luiz, valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário