domingo, 20 de outubro de 2013

Resumo Semanal de Notícias #05

  Após duas semanas, está no ar mais um resumo de notícias, com as informações mais importantes relacionadas ao Everton publicadas, neste caso, nas duas últimas semanas. Vamos aos destaques:

- Na última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, 18 jogadores do Everton estiveram em rota internacional. Foram eles: Howard (EUA); Baines, Jagielka, Barkley (Inglaterra); Mirallas, Lukaku (Bélgica); Oviedo (Costa Rica); Naismith (Escócia); Coleman, McCarthy, Gibson (Irlanda); e Jelavic (Croácia). Além desses nomes, foram convocados: Stones (seleção sub-21 da Inglaterra); Deulofeu (seleção sub-21 da Espanha); Vellios (seleção sub-21 da Grécia); Duffy (seleção sub-21 da Irlanda); Kennedy (seleção sub-18 da Escócia); Green (seleção sub-18 da Inglaterra). Desses 18 jogadores, 10 deles atuaram pelas seleções principais, e um em especial tornou-se motivo de preocupação para os Blues.

- No jogo entre Irlanda e Cazaquistão, Darron Gibson, que não era convocado para a seleção irlandesa desde a última Eurocopa, rompeu o ligamento cruzado anterior. Com isso, Darron corre o risco de não jogar mais nesta temporada, sendo assim um grande desfalque para o elenco do Everton. Graças a um programa instalado pela FIFA, chamado Programa de Proteção ao Clube, o Everton terá uma boa compensação, por parte da seleção irlandesa, para cobrir o salário de Gibson enquanto ele estiver fora.

Passado e futuro: o encontro de Howard Kendall e Roberto Martinez
- Na última sexta-feira, o Everton recebeu uma visita mais do que especial em Finch Farm. Trata-se de Howard Kendall, que até então nunca havia visitado o centro de treinamento do clube. Sobre o encontro com Kendall, Martinez declarou: "Howard é uma lenda. É fantástico tê-lo em nosso campo de treinamento. É muito importante abraçarmos as verdadeiras lendas do Everton Football Club e reconhecer seus legados". Já Kendall disse: "Eu acho que o clube tem um belo futuro com Roberto e eles não poderiam pedir por um lugar melhor para se prepararem para as partidas. Ver o vestiário e alguns rostos familiares, como Duncan Ferguson, Kevin Sheedy e David Unsworth, pra citar alguns dos que trabalham no clube, fizeram com que as memórias inundassem de volta".

- Pienaar retornou ontem ao time e fez o gol da vitória sobre o Hull City. Outro jogador que já está disponível para Martinez é Hibbert, que deve atuar pelo sub-21 nesta semana. Alcaraz tem seu retorno previsto para Novembro.

- Vários jornais noticiaram na última semana o interesse da empresa Red Bull em patrocinar um time da Premier League. Dentre os clubes especulados, estavam Everton, Liverpool e West Ham. A empresa quer investir em um time que tenha chances de se classificar para a Champions League. No caso do Everton, não seria legal ver um vermelho na camisa do clube, não é mesmo?

- Saiu uma notícia hoje de que Clint Dempsey estaria sendo sondado por Everton, Tottenham e Fulham (esses últimos, seus ex-clubes) para retornar à Premier League por empréstimo. O meia americano deixou os Spurs em agosto e se  transferiu para o Seattle Sounders, um dos grandes times da Major League Soccer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário