domingo, 9 de junho de 2013

OFICIAL: Phil Neville anuncia sua aposentadoria do futebol



  Aos 36 anos, Phil Neville anunciou sua aposentadoria hoje, após 19 anos atuando como jogador profissional. Neville já está treinando o time sub-21 da Inglaterra, que está jogando a Eurocopa da categoria. Fizzer já havia anunciado em Abril que deixaria o Everton, mas estava incerto quanto ao seu futuro no futebol. Hoje, tomou sua decisão final.

  Neville estava no Everton desde 2005. Fez 299 jogos e marcou 5 gols. O jogador era conhecido por sua versatilidade e solidez, atuando como lateral e volante. Apesar de ter acabado sua trajetória no Everton de uma forma dramática - sua última partida foi a derrota de 3 a 0 para o Wigan -, Neville deixa um grande legado no Everton, sendo talvez o mais influente capitão que já passou pelo clube. Uma coisa não se pode negar: Phil é um Blue, dedicadíssimo ao seu trabalho, e por isso tem o respeito não só de todos que trabalham no Everton, mas de todos que atuam na Premier League.

  Desejamos boa sorte na sua nova carreira, Neville. Valeu!

2 comentários:

  1. será que um dia ele voltará como tecnico talvez?

    ResponderExcluir
  2. o segundo parágrafo diz tudo. o cara era raçudo, dedicado, aplicado pra cacete. se na parte técnica ele deixava a desejar, tentava compensar na disposição e na liderança em campo.

    posso estar falando merda, mas o estilo dele me lembrava muito o dunga, capitao do brasil na copa de 94 e 98.

    fora que o cara foi capitão durante uma da melhores fases do time pós anos 1980.

    flw, neville!

    ResponderExcluir