quarta-feira, 15 de maio de 2013

Everton está de olho em Roberto Martinez, atual técnico do Wigan


Com a confirmação do rebaixamento do Wigan após a derrota para o Arsenal no último final de semana, o técnico da equipe, Roberto Martinez, pode estar cada vez mais perto de Goodison Park. O espanhol de 39 anos, atual campeão da Copa da Inglaterra, continua muito bem cotado para preencher a vaga aberta após a saída de David Moyes.

O presidente do Wigan, Dave Whelan, ciente de que será muito difícil manter um técnico do calibre de Martinez treinando uma equipe na segunda divisão, já deixou claro: "Se nos apresentarem uma proposta, Martinez está livre para decidir se vai para o Everton ou fica no Wigan." 

Bill Kenwright, por sua vez, joga na defensiva. Nosso presidente ainda está finalizando a lista de candidatos ao cargo e insistiu que não vai apressar a nomeação. "Só vamos nos pronunciar após o final da temporada", disse ele.

Além de levar uma equipe modesta como a do Wigan ao título da Copa da Inglaterra diante do poderoso "Manshit" City, após uma partida em que sua equipe jogou durante todo o tempo com postura de time grande, também conta a favor de Martinez o baixo custo financeiro de sua contratação se comparado ao salário de David Moyes. A saída do ex-técnico do Everton representa uma economia de cerca de £ 4,5 milhões por ano, e esse dinheiro seria suficiente para trazer Martinez e ainda buscar jogadores de qualidade durante a próxima janela de transferências.

3 comentários:

  1. Exatamente! Bill Kenwright assim como ele fez com o próprio Moyes no começo, ele vai optar pela opção mais "barata", porém (também concordo sabendo da luta do Wigan fugindo do rebaixamento duas vezes com Martinez e agora mesmo caindo mas ganhando o título)de qualidade.

    Pra tu ver, a Foxsport do Brasil fez uma matéria "marrom" pra não falar de merda, dizendo que os Toffees estavam praticamente falidos. ¬¬ Clube falido paga £ 4,5 milhões por ano pra um técnico e ainda fica com o saldo azul no balanço financeiro?

    ResponderExcluir
  2. Eu li essa matéria, totalmente nada a ver o contexto em que eles colocaram a situação. Me pareceu uma ironia (ou apelo mesmo) da torcida, que não quer ver o time nas mãos de um magnata ucraniano, e pede para o Paul McCartney "salvar" o time.

    Eu confesso que também tenho muito receio de um cara desses, que traz uma grana não sei de onde, comprar o clube e da noite pro dia deixar a gente na mão, vide o Porthsmouth como exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Oi,eu venho me tornado um grande fã do everton,e cada vez me vejo gostando mais doo Everton,por isso eu gostaria de ser um postador desse blog,espero que vocês respondam em breve.

    ResponderExcluir