sexta-feira, 8 de março de 2013

Pré-Jogo: Everton x Wigan

  Amanhã temos mais uma batalha pela FA Cup! O Everton quer terminar bem a temporada e, de preferência, com o título da Copa da Inglaterra. Mas todos sabemos das dificuldades e limitações do time, entretanto os últimos jogos tem dado esperança aos torcedores do Clube do Povo.

  Os Toffees terão a ausência sentida de Jagielka, que se machucou durante o jogo contra o Reading, além de Howard, que foi bem substituído por Mucha no último jogo; Heitinga provavelmente será o parceiro de Distin na zaga. Fora isso, nenhuma alteração deve ser feita (o que não quer dizer que não irá acontecer, já que estamos falando de David Moyes); há apenas dúvidas quanto a quem será o atacante titular: apesar de ter voltado de contusão, Anichebe vive uma melhor fase que Jelavic, que não consegue se encontrar em campo. Mesmo assim, a astúcia de Pienaar, a audácia de Mirallas e a estrela de Fellaini têm sustentado os Toffees no pelotão da frente.

  O Wigan também não tem tantos desfalques mas o técnico Roberto Martinez já declarou que fará algumas alterações no time: os Latics foram goleados, no último jogo, pelo Liverpool, em pleno DW Stadium. Martinez deverá contar com McManaman e Alcaraz, que não joga desde agosto devido a uma lesão na virilha. Mesmo vindo de um resultado negativo, é preciso tomar cuidado com jogadores do nível de Arouna Koné, Di Santo, McCarthy e McArthur.

  Sendo assim, o Everton precisa superar qualquer obstáculo para chegar novamente à Wembley. E, caso chegue até lá, que corrija os erros cometidos anteriormente. On the march!

Everton: Mucha; Coleman, Heitinga, Distin, Baines; Mirallas, Gibson, Neville (Osman), Pienaar; Fellaini e Jelavic (Anichebe).

Wigan: Al Habsi; Stam, Alcaraz, Scharner, Figueroa; McManaman, Espinoza, McArthur, Gómez; Di Santo e Koné.

Um comentário:

  1. Heitinga na zaga eh sinal de grandes emoções... kkk

    Nosso trio Mirallas Fellaini e Piennar é um ponto muito forte do nosso ataque. OS caras estõa muito bem entrosados.

    Nunca pensei em querer o Anichebe no time, mas o cara vem com boas atuações e o Jelavic realmente anda desapontando. Quem sabe o crota não aparece com gols decisivos nas semis e na grande final?

    Estou confiante que iremos a Wembley.

    Go Toffees!

    ResponderExcluir