sexta-feira, 1 de março de 2013

Pré-Jogo: Everton v Reading

  Mais uma rodada de Premier League e aqui estamos nós, repetindo quase tudo o que foi dito em posts anteriores. Como não poderia ser diferente, o Everton entrará em Goodison Park amanhã com mais uma oportunidade de retornar ao caminho das vitórias. E será uma jornada árdua.

  Não somente pela qualidade do time do Reading mas também pelos desfalques. As presenças ou ausências de Fellaini, Howard (Mucha no gol, haja coração!) e Anichebe só serão confirmadas momentos antes do apito inicial; o belga é quem tem mais chances de ir ao jogo. David Moyes também disse que há uma possibilidade de Hibbert não voltar aos gramados nesta temporada, o que já descarta também um possível retorno do camisa 2. Provavelmente, Neville, Naismith e Mucha deverão ser titulares.

  O Reading terá os desfalques dos atacantes Roberts e Pogrebnyak, deixando Adam Le Fondre certo na equipe titular amanhã - sim, ele é o artilheiro do time mas não é titular. Coincidentemente, o goleiro titular dos Royals, Alex McCarthy, também está machucado e será substituído por Federici. O forte do time continua sendo o ataque, com o já citado Le Fondre e Akpan; de certa forma, por mais que a zaga do Everton jogue bem, sabemos que um clean sheet não deve ser esperado.

  Mesmo com todos os desfalques, o Everton só depende dele para vencer. Incrivelmente, uma vitória diante do Reading, somada a uma possível vitória do Tottenham sobre o Arsenal no domingo, daria aos Blues uma nova chance de brigar diretamente por uma vaga em competições europeias. Pena que ainda não ficou claro a vontade do Everton de pegar essa vaga.


Everton: Mucha (Howard); Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Osman, Neville (Fellaini), Gibson, Pienaar; Mirallas e Jelavic.

Reading: Federici; Kelly, Harte, Mariappa, Morrison;  Karacan, Leigertwood, Akpan, Kebe, McAnuff; Le Fondre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário