quarta-feira, 20 de março de 2013

Brazilian Toffees #03 - Fyllipe Dias

  Olá, galera! Esta é mais uma edição do Brazilian Toffees, seu espaço em nosso blog. O entrevistado deste mês é Fyllipe Dias, 20 anos, paraibano e apaixonado pelos Blues e pelo Treze de Campina Grande.


EFC Brasil - Olá, Fyllipe! Primeiramente, gostaria que você se apresentasse para os torcedores dos Toffees no Brasil.

Fyllipe - Sou paraibano, tenho 20 anos e curso educação física na UFPB.

EFC Brasil - Como você conheceu o Everton?

FyllipeConheci o Everton, acredito que no ano de 2005 ou 2006, quando a Premier League ainda era transmitida em TV aberta, mais precisamente num jogo diante do Manchester United, jogo em que o Everton perdeu. Mas achei o clube interessante, torcida muito vibrante... mas só virei torcedor mesmo alguns anos depois.

EFC Brasil - Então quando é que você passou a se considerar torcedor do Everton? Foi após algum momento marcante?

Fyllipe - Foi há mais ou menos dois anos atrás. Achei também interessante a rivalidade com o Liverpool, os jogos em casa sempre com o estádio lotado e a presença da torcida fora de casa. Isso me chamou atenção, então passei a pesquisar mais sobre o clube e me apaixonei de vez. Acredito que isso foi há um ano e meio.

Fyllipe se apaixonou pela torcida do Everton e, a partir disso, tornou-se um Blue
EFC Brasil - Que massa! Tem algum jogo do Everton que te marcou, além desse jogo contra o Man United?

Fyllipe - Rapaz, apesar de lembrar bem desse jogo, vou citar um super recente, que foi a virada nos acréscimos diante do Tottenham nesta temporada. As vitórias do Everton sempre carregadas de emoção e muita raça!

EFC Brasil - Verdade, Everton é paixão! Qual é o seu ídolo do clube?

Fyllipe - Atualmente é o Jagielka, esse cara é fantástico, além de Tim Cahill e Arteta. E como torcedor do Everton, pelo que vi em vídeos, não posso deixar de citar Graeme Sharp, pelos serviços prestados ao clube.

EFC Brasil - Excelentes jogadores. E pra finalizar, o que o Everton representa em sua vida?

Fyllipe - Ah cara, a cada dia me apaixono mais por esse clube, até as decepções após empates em casa me fazem gostar ainda mais do clube. O Everton, hoje, é muito importante em minha vida. Como disse Alan Ball: "uma vez que o Everton tenha te tocado, nada será o mesmo".

EFC Brasil - Belas palavras, grande Alan Ball. Valeu pela entrevista, Fyllipe, até a próxima e come on you Blues!

Nenhum comentário:

Postar um comentário