sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pré-Jogo: Norwich x Everton


  Após mais um empate frustrante, desta vez contra o Oldham pela FA Cup, o Everton volta a jogar pressionado pela necessidade de bons resultados caso ainda não tenha realmente jogado a toalha nesta temporada. É sempre difícil enfrentar o Norwich em Carrow Road e é por isso que os Blues precisam se reinventar.

  O cansaço do time é evidente e por isso é necessário preservar alguns jogadores para o replay contra o Oldham: por exemplo, Baines, Pienaar e Osman visivelmente caíram de produção. De certa forma, o time inteiro vem rendendo muito abaixo do esperado nos últimos jogos, talvez só Jagielka e Howard tiveram boas performances nos últimos jogos. Mirallas e Gibson precisam retomar a boa forma e por isso devem seguir jogando; Jelavic infelizmente não tem mais o mesmo faro de gol e Anichebe, que foi substituído no último jogo por ter sentido dores, tem voltado a ser uma incógnita. O Everton está dependendo muito da participação de Fellaini em campo e tem apresentado um futebol cada vez mais apático, o que tem preocupado toda a torcida. Talvez as entradas de jogadores mais jovens e leves, como Oviedo e Barkley, possam dar um gás mais do que necessário ao time. Além disso, é preciso colocar algum lateral-direito - hoje, só temos Stones - para atuar na posição pois Phil Neville não consegue dar conta do recado; Coleman tem poucas chances de ir à partida.

 Já o Norwich pode ter os retornos de Ruddy (que já jogou pelo Everton), Whittaker e Holt. Os Canários jogam no mesmo esquema do Everton mas podem surpreender e jogarem amanhã num 4-4-2, com Becchio e Holt na frente. Caso não haja surpresas, Mark Hughton colocará Hoolahan como armador, Snodgrass e Kei Kamara ou Pilkington como wingers e Holt isolado. Apesar de terem despencado na tabela, o Norwich não é um time bobo, possui boas peças e dentro de seu estádio é uma equipe fortíssima: tanto que derrotaram o líder Manchester United em Carrow Road.

Prováveis formações dos times para amanhã. Fonte: The Guardian

  O que esperar do jogo de amanhã? Os dois times precisam muito da vitória e, caso entrem com sede de sucesso, farão um excelente jogo. Caso joguem sem o coração na ponta da chuteira, será um jogo monótono, chato. Tomara que não e que o Everton volte a vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário