quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pra Onde Você Foi, Jelavic?

Jelavic: má fase ou apenas falta de qualidade?
   Se tem uma coisa que anda atormentando a cabeça de um torcedor do Everton é a incrível queda de rendimento de Jelavic. O croata, que chegou ao clube em Janeiro de 2012, tornou-se instantaneamente a sensação do time, marcando 11 gols em 13 jogos na temporada passada mas atualmente tem sido uma incógnita para todos.

   No início da atual temporada, tudo indicava que Jelavic ainda havia mantido o faro de gol, apesar de sua média ter caído: marcou 6 gols em 16 jogos. Como se a má frequência já não fosse preocupante, o que veio a seguir chocou a todos: Jela não marca um gol na EPL desde o jogo contra o Tottenham e está sem marcar desde o jogo contra o Cheltenham, em Janeiro. De lá pra cá, Anichebe ganhou - com todos os méritos - a vaga de centroavante titular. Com alguns gols incrivelmente perdidos, erros de passes bobos e o fato de ter ganhado a alcunha de "jogador mais impedido da liga", Nikica é mais um que pode entrar no hall de atacantes que não deram certo no Everton.

   Alguns dizem que o esquema de David Moyes sempre atrapalhou o rendimento dos atacantes dos Toffees, outros apenas acham que os jogadores não eram realmente bons. Desde a chegada do treinador ao clube, nomes como Saha, Yakubu, Beattie e Andy Johnson chegaram como reforços de peso mas nenhum rendeu o esperado. Talvez o único que conseguiu dar de fato um poderio ofensivo aos Blues durante todos esses anos foi Cahill, que sequer é atacante de origem! Outros acreditam que o deslocamento de Fellaini ao ataque tem prejudicado Jelavic, que se vê obrigado a sair demais da área para receber a bola.

  Teorias à parte, a verdade é que não se sabe o que está acontecendo com o nosso camisa 7. Como bons torcedores, apenas temos de continuar apoiando nosso time e esperar que o nosso homem-gol volte à boa forma. Com tal retorno, o Everton ganha mais gás para tentar terminar em uma boa posição na Premier League e, quem sabe, brigar pelo título da FA Cup.

Um comentário:

  1. Muito bem lembrado essa questao do Jelavic, Luan. Ano passado o cara era uma das referencias de gol nao so time como da liga inglesa. Eu tinha muta confiança de que a qq momento do jogo ele poderia aparecer na area e colocar a bola no fundo da rede adversaria.

    Nao sei o que houve nesta temporada. Essa especulação sobre o esquema do Moyes nao ajudar os atacantes pode ate fazer sentido, por um lado.

    Enfim, ainda acredito no cara e torço para que ele volte logo aos seus melhores dias. Finais da FA Cup estao chegando e ele eh peça fundamental para o caminho rumo ao titulo

    ResponderExcluir