sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Janela Frustrante

  O título retrata bem o que aconteceu em Janeiro, no que diz respeito às contratações do Everton. Várias foram as tentativas mas os resultados foram mínimos e aquém do esperado de uma equipe que está entre as 5 melhores do país hoje.

  Primeiro, a negociação com Leroy Fer não fluiu: o jogador não passou nos exames médicos e indicava ter um problema no joelho. O Everton tentou renegociar o preço para contratá-lo mas o Twente não aceitou uma redução e, assim, a negociação foi encerrada. Só que isso aconteceu um dia antes da janela de transferências fechar, tornando ainda mais difícil a execução de um plano B. Ontem, surgiu um rumor forte de que o Everton estaria contratando o atacante Negredo, do Sevilla. A proposta estaria estipulada em cerca de 10 milhões de libras mas o presidente do Sevilla estaria pedindo por 15 milhões de euros. Não aconteceu.
O jovem John Stones foi a única contratação feita pelo Everton nesta janela de transferências
  Os Blues fizeram somente uma contratação: John Stones, lateral-direito que estava no Barnsley. O promissor lateral estava sendo sondado por diversos clubes da Premier League, principalmente pelo Wigan. Segundo Moyes, Stones é um atleta para o futuro; mas David se esqueceu de que precisamos pensar no presente. Espero que Stones seja utilizado e que demonstre bom futebol enquanto Coleman e Hibbert continuarem no departamento médico. A única saída foi a de Gueye: o senegalês foi emprestado ao Stade Brest até o final da temporada.

  Sendo assim, os principais reforços do Everton serão os retornos de jogadores essenciais ao time, como Mirallas e Gibson. Com estes em boa forma, somados a ótima equipe titular que tem se segurado no Top 5 até o momento, os Toffees têm tudo para acreditar em um final de temporada brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário