sábado, 2 de fevereiro de 2013

Decepcionante Mas Aliviado

Os dois gols do belga salvaram o dia
  Pensando de cabeça fria, não sei se esse foi um jogo para esquecer ou para ser lembrado positivamente. Em uma tarde assombrosa, o Everton teve disposição para arrancar o empate dentro de casa, depois de estar perdendo por 3 a 1 para o penúltimo colocado, Aston Villa.

  Como havia dito no pré-jogo, o ponto forte dos Villans é o ataque. E isso ficou bem claro: os atacantes do Villa bagunçaram a zaga. Especialmente Benteke que, ao ser marcado por Heitinga, não somente fez estrago mas também marcou dois gols. Diga-se de passagem, os três gols marcados pelos Lions (o outro gol foi marcado por Agbonlahor) saíram de falhas do zagueiro holandês. Com Jagielka se virando na lateral e Distin tendo que jogar por três, ficou difícil manter a zaga bem composta.

  Hoje foi muito difícil. Baines não conseguia acertar cruzamentos, Pienaar e Mirallas se movimentavam bastante mas sem muito efeito e o time finalizava mal, além de trocarem muitos passes longos devido a marcação sob pressão imposta pelo Villa. Só no segundo tempo em que o time realmente foi com tudo e o Villa passou a maioria dos 45 minutos finais defendendo bravamente. Porém, tanto esforço só valeu a pena para os Blues: com dois gols de Fellaini, o Everton teve seu dia salvo. O destaque do jogo, incrivelmente, foi Anichebe: o nigeriano tem feito sua melhor temporada na carreira e hoje foi um centro-avante de respeito. Ele deixou um gol e ainda deu assistência para Fellaini marcar o segundo gol do Everton na partida.

  Semana que vem pegaremos o líder do campeonato, Manchester United, em Old Trafford. A pergunta que não calará até lá é: qual Everton irá jogar? O que jogou hoje ou que derrotou o Man United no início da temporada? Veremos.

2 comentários:

  1. Parece que existe uma sidrome de time pequeno agindo ha tempo encrustada no Everton. Na reta final do campeonato se mostra sem forca, sera que teremos mais um ano frustado? Infelismente o nosso time se assemelha ao meu adversario horroroso aqui em MG,o pequeno cam, somente entra para participar dos campeonatos e vive do passado.

    ResponderExcluir
  2. Everton empata demais, já estaria em quarto se não tivesse empatado com o Southampton. Mas do jeito que o Chelsea tá é possivel de ir para UCL junto com Totthenham

    ResponderExcluir