quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pré-Jogo: Newcastle x Everton


  Após a injusta derrota para o Chelsea, o Everton se vê um pouco mais longe do G4. Ainda mais porquê o Tottenham já ganhou nesta rodada e o Arsenal ainda tem um jogo a menos. Por isso, não dá para ficar satisfeito com um empate ou uma derrota suada diante do Newcastle, que não tem ido bem das pernas.

  E, por se tratar do Everton, sempre que o time dá um passo a frente, acabam forçando-o a dar dois passos para trás; tem sido assim ao longo do campeonato. Para o jogo contra os Toons, os Blues terão o retorno de Fellaini, voltando de suspensão. Infelizmente, o departamento médico continua cheio de jogadores importantes: Gibson reforça a equipe do DM, que conta com Hibbert, Mirallas, Phil Neville e Coleman. Moyes continuará com a cabeça fervendo para montar as escalações: provavelmente Hitzlsperger seguirá de titular, assim como Naismith e Anichebe, embora exista a possibilidade de Fellaini voltar ao meio-campo.

  Já o Newcastle ainda sofre com as contusões de Gutierréz, Cabaye e Ben Arfa, três dos principais jogadores do clube, além de Danny Simpson, Anita, Vuckic, Gosling e os Taylor. Ainda assim, contam com uma das duplas mais perigosas da competição: Demba Ba e Papiss Cissé são dois excelentes atacantes, em alta no mercado e que conseguem manter o Newcastle ainda fora da zona de rebaixamento, mesmo com tantos desfalques de peso. Mais uma preocupação pois é quase impossível ver um clean sheet dos Blues.

  O jogo em St. James Park é sempre duro e será ainda mais para os dois times, que terão de se reinventar para armar sua melhor equipe. Vencerá aquele que souber manusear melhor suas peças.


Everton: Howard, Jagielka, Heitinga, Distin, Baines; Osman, Fellaini, Hitzlsperger, Pienaar; Anichebe (Naismith), Jelavic.
Newcastle: Krul, Santon, Williamson, Coloccini, Ferguson; Obertan, Tiote, Perch, Marveaux; Ba, Cissé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário