quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pré-Jogo: Everton v West Bromwich


  Após a classificação suada para a próxima fase da FA Cup, o Everton terá dois jogos fundamentais em Goodison Park. O primeiro deles é o desta quarta-feira, contra o West Bromwich. Os Baggies têm um bom time mas não são mais aquele "bicho-papão" que era temido no início da temporada.


  Gibson, Coleman e Hibbert seguem fora, enquanto que Mirallas ainda é dúvida: o belga se machucou mais uma vez no último sábado mas, segundo David Moyes, não foi uma lesão realmente séria. A formação do Everton para este jogo não deve variar muito, talvez só a entrada de Naismith e/ou a permanência de Anichebe na equipe titular. O Everton irá com tudo para voltar a vencer diante de sua torcida.

  Já o West Bromwich se vê longe da briga por uma vaga na Champions League mas ainda tem chances de se classificar para a Europa League. O time sofreu uma queda de produção absurda mas ainda está 4 pontos atrás dos Toffees. Os Baggies não poderão contar com Mulumbu, que está jogando a Copa Africana de Nações pela República do Congo, e não há certeza quanto às presenças de Long e Fortune.

  Ganhar este jogo é muito importante, assim como é preciso derrotar o Aston Villa no sábado. Ainda há chance de chegar ao G4, ainda há tempo. Para tanto, o Everton necessita ter mais "fome", sangue nos olhos, ser aquele time aguerrido; aquele espírito que anda em baixa nos últimos jogos. E se jogarem o futebol que sabem, então, é caixa. Pra cima deles, Everton!


Everton: Howard; Neville, Jagielka, Distin, Baines; Naismith, Fellaini, Osman, Pienaar; Anichebe e Jelavic.
West Bromwich: Foster; Jones, McAuley, Olsson, Ridgewell; Morrison, Dorrans, Yacob, Brunt; Lukaku e Odemwingie.

3 comentários:

  1. Ganhando este confronto definitivamente extirpará o WBA da briga por alguma vaga em competição internacional. Nos dois últimos jogos em casa válidos pela EPL o time tropeçou, enfim, imprescindivelmente terá que fazer os seis pontos nesta sequência de dois jogos em casa. Não torço pro Everton, mas espero que eles sigam na luta pelo Big Four.

    O Jelavic que melhore este futebolzinho que ele tem praticado.

    ResponderExcluir
  2. jogo pra garantir os tres pontos e continuar na briga pela UCL.

    ResponderExcluir
  3. Tá chegando no Big Four, espero que consiga

    ResponderExcluir