domingo, 13 de janeiro de 2013

Mais Uma Frustração Em Casa



FRUSTRAÇÃO: s.f. Ação de frustrar. / Psicanálise Estado do indivíduo que, por não ter satisfeito um desejo ou tendência fundamental, se sente recalcado: complexo de frustração. // Teste de frustração (ou de Rosenzweig), teste projetivo constituído por desenhos que representam uma pessoa em face de um obstáculo material ou moral. (O paciente deve imaginar a atitude dessa pessoa.)...

Bem, eu creio que esse tenha sido o sentimento carregado por 10 entre 10 Evertonians no mundo inteiro, principalmente aqueles presentes no Goodison Park, ao ver o Everton empatar sem gols com o Swansea.

O Everton foi IMENSAMENTE superior ao clube galês, finalizando 16 vezes contra apenas 4 do Swansea, ou seja, o quádruplo de chances, todas desperdiçadas.

O tempo todo a bola orbitava em torno da área defensiva dos Jacks e teimava insistentemente em não entrar. Fellaini, Pienaar, Osman e Baines, que são a eficiente força criativa e até decisiva do Everton nessa temporada seguiam fazendo jogadas vistosas, dando passes efetivos e chutes perigosos, mas, em contraposição, os dois centroavantes não se encontravam em campo, Jelavic e Anichebe deixavam a bola escapar, eram facilmente desarmados e erravam cabeceios certeiros.

Ambos jogam de uma forma muito semelhante no ataque e, juntos, eles tendem a não funcionar efetivamente, salvo raros momentos, como no gol da virada contra o Newcastle, em que o croata cruzou para que o atacante nigeriano completasse para as redes dos Geordies. Porém, com a contusão de Mirallas, fica complicado escalar outro jogador na posição, além de Steven Naismith que se apresenta como opção na função de segundo atacante. O ataque do Everton necessita de mais velocidade e o elenco de melhores peças de reposição, pois o time titular tem muita qualidade, mas com as lesões de jogadores como Gibson e Mirallas, a situação do Everton se complica.

Vale ressaltar aqui a grande atuação do setor defensivo dos Toffees nesse jogo, que conseguiu um Clean Sheet, feito que não alcançavam desde o jogo contra o próprio Swansea, a contar pela 5ª Rodada da Barclays Premier League, no dia 22/09/2012, há exatos 112 dias.

Resta-nos depositar, mais uma vez, as nossas esperanças no olhar clínico de David Moyes na contratação de peças importantes por um preço condizente com a realidade financeira do clube. Rumo à Europa! Come On You Blues!

Um comentário:

  1. Bota frustração nisso, cara. Dois pontos desperdiçados que irão fazer muita falta.

    A única desculpa é dizer que o time galês está numa boa fase, ganhou do Chelsea e tal... mas, pqp, mesmo assim não deu pra engolir esse empate.

    ResponderExcluir