sábado, 22 de dezembro de 2012

Pré-Jogo: West Ham v Everton


  E lá vamos nós... O Everton empatou mais uma vez e perdeu novamente a chance de continuar forte na briga pelo Top 4; o time caiu para a 6ª colocação após as vitórias de Arsenal e Tottenham na última rodada e, se não tomar vergonha na cara, de vez, vai acabar se isolando e ficando sem nada.


  Neste sábado, os Blues irão até Upton Park para enfrentar o West Ham, que está em 11º na tabela, às 13 horas (horário de Brasília). Moyes não contará com Neville, Hibbert e Mirallas, todos machucados; mas o grande desfalque é Fellaini, que foi suspenso por três partidas devido à cabeçada sobre Shawcross, no jogo contra o Stoke. Desta forma, prevejo Naismith jogando como segundo atacante, sua posição de origem, pela primeira vez; assim posso dizer se ele realmente tem potencial (geralmente é um jogador nulo, provavelmente por atuar como um "winger" pelo lado direito). É bom destacar também que Coleman fará sua partida de número 50 na Premier League; sua participação no jogo será muito importante para os Toffees mas é preciso ter alguém que posso apoiá-lo.

  Já o West Ham é quem realmente sofre com os desfalques: Diarra está em fase final de recuperação, McCartney, Carroll (sim, aquele mesmo), Vaz Te e Benayoun ainda estão sem previsão de retorno. O principal desfalque é Diame, que se lesionou na última partida dos Hammers, contra o Liverpool. Particularmente não sei o que esperar do West Ham para este jogo, pois peças fundamentais da equipe estarão ausentes; o clube azul e grená demonstrou certa solidez mas ainda está muito irregular e, por causa disso, despencou na tabela.


  Teoricamente, o Everton tem tudo e mais um pouco para sair vitorioso. Entretanto, como é de costume, as coisas não funcionam assim com os Blues. É bom tudo sair certinho porque outro resultado decepcionante irá tornar as pretensões do Everton muito pequenas.

Everton: Howard, Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Pienaar, Gibson, Osman, Oviedo; Naismith e Jelavic.
West Ham: Jaaskelainen, Reid, O'Brien, Collins, Demel; Nolan, Jarvis, Taylor, Noble, O'Neill; Cole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário