sábado, 15 de dezembro de 2012

Pré-Jogo: Stoke City v Everton


  Após uma semana de pura nostalgia, o Everton precisa esquecer a vitória sobre o Tottenham e focar-se no Stoke, que tem a melhor defesa da Premier League. Será bastante complicado furar a muralha dos Potteries e, para isso, os Blues precisam ser mais impiedosos.

  Como já era previsto, Mirallas irá desfalcar o time mais uma vez, assim como Hibbert; Neville e Anichebe continuam fora. Obviamente, sem Mirallas o Everton perde muito poder ofensivo e sem Hibbert a defesa fica menos sólida. Coleman, que foi excelente contra os Spurs, seguirá na lateral-direita; já na ponta-direita, Moyes provavelmente forçará Naismith a jogar na posição onde, até agora, ele não rendeu. Uma opção seria colocar Oviedo na ponta-esquerda e trazer Pienaar para o lado direito; até mesmo Osman poderia jogar em tal posição. Mas só ficaremos sabendo disso na hora.

  Não sei como joga o Stoke mas, pelo comentário geral, é um time muito forte defensivamente, e que aposta em bolas longas. Faz sentido pois o centro-avante da equipe é Peter Crouch; Nzonzi e Charlie Adam também são destaques do time. Ainda assim, será um trabalho duríssimo para Fellaini e Jelavic enfrentarem Shawcross e Huth.

  Portanto, o Everton precisa ser o mais letal possível, diminuindo - como já falo há algum tempo - a ineficiência na hora de finalizar um lance. Espero que Moyes monte uma equipe inteligente para amanhã; continuamos precisando muito dos três pontos! Come on you Blues!

Everton: Howard, Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Naismith (Oviedo), Gibson, Osman, Pienaar; Fellaini e Jelavic.
Stoke: Begovic; Wilkinson, Shawcross, Huth, Cameron; Etherington, N'Zonzi, Whelan, Walters, Adam e Crouch.


Ah, é bom lembrar que o jogo contra o Stoke será especial para Howard: o goleirão completará 200 jogos consecutivos na Premier League, com a camisa do Everton. Que feche o gol e parabéns, Tim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário