segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Agora Vai?


  No último sábado, o Everton conseguiu uma ótima vitória sobre o West Ham, fora de casa, e subiu para a quinta colocação. Esse é o momento de jogar fora qualquer desconfiança e se superar: os Blues têm dois jogos cruciais dentro de casa.


  Vamos falar um pouco sobre o jogo contra os Hammers. O time, como sempre, começou muito desligado: Moyes fez diversas alterações em cima da hora, com a surpreendente ausência de Coleman e os retornos de Neville e Anichebe. Com isso, Jagielka jogou na lateral-direita e Osman atuou como winger. Por isso, o Everton não se encaixava em campo; mesmo assim, quando o time chegou ao ataque, foi  bem: Osman cabeceou de forma certeira e marcou o primeiro gol do jogo... Só que não: a arbitragem invalidou. Alguns minutos depois, Carlton Cole chuta e Howard, mal posicionado, não alcança a bola. 1 a 0.

  E então vem o segundo tempo e a atuação brilhante de Pienaar. O meia não estava jogando bem há algum tempo e se recuperou nesta última partida. Com muita movimentação, a bola sempre passava por ele e foi assim que saiu o gol de empate: cruzamento preciso para Anichebe - como tem sorte! - cabecear. Alguns minutos depois, após bela jogada de Osman, Pienaar acaba desviando a bola após tentativa de corte da zaga e vira o jogo para os Toffees. Entretanto, o jogo ficou marcado por uma péssima arbitragem, com as expulsões de Carlton Cole e Gibson; esse tipo de atuação por parte dos árbitros tornou-se uma constante na Premier League e nos jogos do Everton. Tal situação é preocupante e a FA precisa tomar providências. Apitos a parte, terminamos vencedores.

  Sendo assim, os Toffees precisam concentrar-se ainda mais. Não podem empatar novamente com um time do nível do Wigan, ainda mais por ser dentro de casa, assim como precisarão fazer de tudo para superar o Chelsea. Come on you Blues, rumo à Europa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário