sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um Pré-Jogo Especial



  Tentarei fazer um pré-jogo diferente. Este é o post de número 500 do blog, o que é um grande feito para nós. Afinal, é um momento especial.

  Mas, sendo o mais tradicional possível, falaremos sobre o jogo de amanhã contra o Reading, no Madjeski Stadium. Gibson continuará desfalcando o time e Mirallas também não irá para o jogo; Hibbert e Anichebe ainda são dúvidas. Já o Reading não irá contar com Kebe, McCarthy, Guthrie e Karacan. Comparando os desfalques e a qualidade dos times, o Everton não pode sucumbir novamente: tem time para vencer com folga, mesmo fora de casa. Então, a provável escalação do Everton será: Howard, Coleman, Distin (Heitinga), Jagielka, Baines, Naismith, Neville, Osman, Pienaar, Fellaini e Jelavic. Esperamos sair novamente com os três pontos mas sem sofrimento.

  Como sabemos, o Everton está na quarta colocação da competição, 7 pontos atrás do líder Manchester United. O que não sabemos é: até que ponto os Blues podem chegar? Ainda é difícil acreditar em uma possível briga pelo título, entretanto estamos bem situados na tabela e com chances de classificação para a Champions League. Com Fellaini vivendo o melhor momento de sua carreira, Pienaar e Baines sempre em sintonia, o coringa Osman (que jogou muito bem sua primeira partida pela seleção inglesa), Jelavic, Mirallas... talvez o Everton, desde a geração dos anos 1980, nunca teve um time tão técnico. O possível ponto negativo até então tem sido a defesa, antes sólida e muito elogiada: o time já levou 14 gols nesta temporada, sendo que deixou ceder o primeiro gol da partida nos últimos 6 jogos. Diria que o rodízio feito por Moyes - entre Heitinga e Distin - não tem ajudado; no caso, prefiro o zagueiro francês jogando ao lado de Jagielka. Enquanto isso, o ataque tem sido bastante eficaz: 21 gols, sendo que 11 gols foram marcados por Fellaini (6) e Jelavic (5); o Clube do Povo é o único a ter dois jogadores com mais de 5 gols anotados no certame. Além disso, o Everton é o clube que mais chutou a gol em toda a Europa! Antes retranqueiro, os Blues agora têm alto poder de fogo.

  Porém o mais interessante é ver o clube recebendo maior reconhecimento no Brasil. Atraindo não só mais torcedores mas também ganhando mais respeito dos rivais (tirando "aqueles", que andam bem engasgados com a fase dos Blues). Quem sabe com um título, o Everton volte a ter a consideração que sempre mereceu, por ser um clube gigante e pioneiro no mundo do futebol.


COME ON YOU BLUES!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. bah só queria elogiar o blog esta muito bom,e tbm é bom ter saber que tem mais pessoas que admiram o everton aki no brasil.

    GO TOFFEES

    ResponderExcluir
  3. COYB!! Parabéns pelos 500 posts e obrigado pela informação de prima sobre os Toffees. Meu palpite: 1x2, de virada, gols do Ossie e do Fellaini!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Sou gunner mas admiro o Everton por causa do mito Cahill que infelizmente saíu.
    O Everton é o time com mais presença na primeira divisão, isso não é pouco. É o segundo ou terceiro time com mais pontos na liga, e tem um cara muito íntegro e honesto no comando que é David Moyes. Sou torcedor do Arsenal mas simpatizo com o Everton.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir