sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Que O Everton Quer?


  Mais uma rodada da Premier League chegando, mais um pré-jogo... E mais um texto feito após certa frustração. Não é possível entender como o Everton conseguiu perder a partida para o Reading que, até então, não havia vencido sequer um jogo na competição.

  Provavelmente o baque dessa derrota acabou tendo menor impacto sobre a torcida; mesmo com toda confiança depositada em David Moyes, o sentimento de decepção já é algo corriqueiro para os Blues. Enquanto a ótima equipe do West Bromwich - a grande surpresa do campeonato - consegue fazer uma campanha mais consistente, os Toffees continuam perdendo pontos preciosos em jogos contra adversários menos qualificados. Jogadores como Pienaar e Jelavic vêm atravessando uma má fase, o que tem prejudicado bastante o estilo de jogo dos Blues. Creio que o clube não pode se contentar com uma vaga na Europa League pois uma classificação para a Champions League acabaria por manter grandes nomes do elenco, como Fellaini e Baines. Vários jogadores do clube manifestaram por diversas vezes o sonho de jogar a UCL pelo Everton; mas porquê esse sonho parece cada vez mais difícil de ser realizado? Não dá para entender. Enfim, amanhã já temos um jogo difícil, em casa, contra o Norwich que, por mais que não esteja na parte de cima da tabela, vem conseguindo grandes feitos: os Canários já derrotaram os poderosos Manchester United e Arsenal.

  E falando sobre o jogo de amanhã, temos boas novidades: Gibson (finalmente, dessa vez é sério hein) voltará a equipe principal; Mirallas também está confirmado. Barkley retornou ao clube, após ter sido emprestado para o Sheffield Wednesday, devido a lesão de Neville; Ross provavelmente não jogará neste sábado e já pode ser emprestado novamente para outro clube, em Janeiro, segundo Moyes. Além de Neville, Hibbert e Anichebe continuarão desfalcando a equipe. Sem contar a ausência de Fellaini, que cumprirá suspensão. Já o Norwich estará completo para a partida em Goodison Park, com os retornos de Whittaker e Snodgrass. Que o Everton aprenda com a lição tomada semana passada e volte a ter a garra e o futebol de uma grande equipe, como já demonstrou por diversas vezes em 2012.

Everton: Howard, Coleman, Jagielka, Heitinga (Distin), Baines, Naismith, Gibson (Hitzlsperger), Osman, Pienaar, Mirallas e Jelavic. Técnico: David Moyes.
Norwich: Ruddy, Whittaker, Bassong, Turner, Garrido, Snodgrass, Johnson, Tettey, Pilkington, Hoolahan e Holt. Técnico: Chris Hughton.


PRA CIMA DELES, EVERTON!!

2 comentários:

  1. Fala Luan! Turner foi falta de ultima hora, por isso nao o mencionei lá em nosso grupo, um grande jogo, 1x1. Bassong salvou o Norwich no beirar dos 91m !

    ResponderExcluir
  2. mais uma vitoria que a gente deixa escapar... assim fica MUITO difícil brigar por uma vaga na UCL da próxima temporada

    ResponderExcluir