terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tem Que Ser Agora!!

  Repito: tem que ser agora!! Como mencionei em textos anteriores, o Everton teria uma sequência de três jogos-chave para suas pretensões nesta temporada, e domingo a trina se fecha com "o jogo": o clássico contra o Liverpool. Havia dito também que os jogos contra Wigan e Queens Park Rangers seriam os mais fáceis. Estes tornaram-se difíceis demais, principalmente por causa do próprio Everton.


  Nos dois jogos, o Everton não estava em campo durante a primeira etapa. Apático, cansado, era dominado com tranquilidade pelos adversários. Contra o Wigan, os Blues realmente acordaram no segundo tempo, jogando bem e conseguindo o empate - que só foi empate graças a um pênalti não marcado em cima do Jelavic. Mas enfim, o Everton não merecia ganhar aquele jogo. Assim como não mereceu ganhar do QPR. Jogando fora de casa, ok; mas era contra o último colocado na tabela. O que acontece? Seu David Moyes muda Pienaar de posição, acabando com a jogada mais efetiva do time - pelo lado esquerdo, com Steven e Baines - e coloca Anichebe para jogar na meia-direita. Resultado: o time tomou sufoco, já que Neville e Osman não conseguiriam nunca dar conta do recado, e saiu do primeiro tempo perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, os Toffees esboçaram uma reação: jogando pro gasto, conseguiram o empate, com gol de Distin (aquilo nunca foi e nunca será gol contra do Júlio César). O maior problema é que o time e Mr. Moyes pareciam satisfeitos com o empate: o Everton é time grande, o Everton tá brigando por vaga na Champions League e pode brigar pelo título!

  É fato que o clube é conhecido por ter recursos financeiros ínfimos mas dinheiro nem sempre é o que torna um time vencedor. Uma coisa ainda é essencial no mundo do futebol: atitude. E é isso que faltou ao Everton nos últimos dois jogos. Precisam se recuperar, não sentir o baque de um gol tomado, não aceitar um resultado negativo diante de um adversário inferior; é bom lembrar que o lema do clube é "Nil Satis Nisi Optimum": nada a não ser o melhor! Necessita-se não só de talento, mas também de atitude e garra para o próximo jogo, que já era aguardado por todos os torcedores azuis: na última temporada, foram inexplicáveis as três derrotas diante do "Liverpool mais fraco dos últimos tempos", como alguns já definiram. Enquanto esse "fraco Liverpool" conseguiu uma Carling Cup, o Everton de Moyes, em 10 anos, conseguiu bons resultados mas nunca um título: boas campanhas são bem-vindas mas um time da grandeza do Everton não pode dar-se por satisfeito com tamanho jejum. Falta ambição!

  Espero que, no Domingo, tenhamos ambição para derrotar nosso maior rival e assim alcançar os atuais donos do futebol inglês, que estão bem a nossa frente. Tem que ser agora, Bluezão: tem que ser Everton!



COME ON YOU BLUES!

2 comentários:

  1. tambem espero um grande jogo da nossa parte no domingo. temos que parar com essa sindrome de time pequeno de uma vez!

    go toffees!

    ResponderExcluir
  2. COME ON YOU BLUES!!! Temos que passar o carro no Red Shite amanhã pra consolidar de vez! Assino embaixo o seu texto Luan, parece que ás vezes se esquecem que "It's a great old team to support..."

    ResponderExcluir