sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pré-Jogo: Wigan x Everton

  Após a bela vitória, de virada, sobre o Southampton na última rodada, o Everton começará uma sequência de três jogos-chave, na minha opinião. O adversário de amanhã, Wigan, é o primeiro e talvez o mais fraco dentre os três. Entretanto, muitos crêem que o jogo será difícil, embora os números indiquem o contrário.

  Como todos sabem, os Toffees deram continuidade ao bom futebol do final da temporada 2011-2012 e vêm em plena ascensão no Campeonato Inglês. Na temporada passada, o Wigan conseguiu escapar heroicamente do rebaixamento, derrotando grandes como Chelsea e Manchester United. Porém, o time comandado por Roberto Martinez está enfraquecido principalmente devido a ida de Moses para o lado azul de Londres.

  Considero fundamental a vitória sobre o Wigan para o clube firmar-se, pelo menos, na segunda posição até o dia 21. Depois, o Everton pega o Queens Park Rangers, também fora de casa, e o Liverpool - o Merseyside Derby - em Goodison Park. Caso o time consiga vencer os três jogos, confirma o status de surpresa e entra de vez (assim espero) na briga pelo título da temporada 2012-2013. Mas voltando ao jogo de amanhã, Distin e Jagielka podem completar 100 e 150 jogos, respectivamente, com a camisa dos Blues. Quanto aos desfalques, o Everton continuará sem Gibson (que deve voltar no jogo contra o QPR) e Hibbert, ainda sem previsão de retorno; já o Wigan não poderá contar com Alcaraz, lesionado (adutor), e Jordi Gomez, suspenso.

  Dito isso, vale a pena torcer e assistir a mais uma performance do Clube do Povo. Enquanto seus adversários diretos na tabela têm uma sequência de jogos mais complicada, o elenco de David Moyes tem tudo para tirar proveito da situação e, quem sabe, chegar ao topo da EPL. Já seria um grande feito para um time que, até então, ninguém botava fé.

Everton: Howard, Coleman, Distin, Jagielka, Baines; Mirallas, Neville, Osman, Pienaar; Fellaini e Jelavic. Técnico: David Moyes.

Wigan: Al Habsi, Ramis, Gary Caldwell, Figueroa, Boyce; McCarthy, McArthur, Beausejour, Boselli; Arouna Kone e Maloney. Técnico: Roberto Martinez.


COYB!

2 comentários: