sábado, 27 de outubro de 2012

Pré-Jogo: Everton v Liverpool



  Chegou o tão esperado clássico! Amanhã o Everton recebe seu maior rival em Goodison Park (11:30, horário de Brasília) querendo manter-se no pelotão da frente da EPL. A expectativa é de um grande jogo e de uma vitória dos Blues.

  Os dois times chegam praticamente inteiros. Ainda há uma dúvida, por parte do Liverpool, quanto a condição física de Reina; só será confirmada tal presença momentos antes do jogo. Por parte do Everton, Fellaini e Hibbert estarão relacionados para a partida; porém Moyes vetou Gibson, alegando que o meia irlandês ainda não está "100%".

  O que tem preocupado boa parte dos torcedores do Everton é o rendimento de Neville e Osman como "falsos volantes": sendo jogadores mais lentos e já com idade avançada (35 e 31 anos, respectivamente), a dupla não tem conseguido dar conta da marcação no meio-campo e com isso o Everton vem perdendo pontos importantes. Não se sabe em qual posição Fellaini irá atuar amanhã e, com a ausência de Gibson, Phil e Leon provavelmente jogarão como meias centrais. Outra dúvida no meio-campo: como será o posicionamento do time com a ausência de Pienaar, expulso no último jogo, contra o QPR? Moyes tem como opções: Oviedo, Anichebe e Naismith, além de poder deslocar Mirallas para o lado esquerdo do campo. Fato é que o time irá poder parte de sua ofensividade, pois Pienaar forma com Baines uma das melhores parcerias nos últimos anos, na Premier League.

  Dito isso, vamos as possíveis escalações:

Everton: Howard, Coleman, Distin, Jagielka, Baines; Anichebe (Naismith), Neville, Osman, Mirallas, Fellaini; Jelavic.
Liverpool: Reina (Doni), Johnson, Agger, Skrtel, Henrique; Downing, Allen, Gerrard, Nuri Sahin, Sterling; Suarez.

COME ON YOU BLUES!

2 comentários:

  1. É amanhã! COYB! Meu palpite: 2x1 Everton, gols de Baines (pênalti) e Mirallas!

    ResponderExcluir
  2. É hoje! TA chegando a hora! So por dizer que o Piennar vai fazer muita falta, o cara vem se destacando nesta temporada.

    GO TOFFEES!

    ResponderExcluir