segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mudando O Foco


  No último sábado (22), o Everton aplicou uma bela goleada sobre o Swansea, em Liberty Stadium, e mostrou que não está para brincadeira nesta temporada. O bom futebol apresentado pelos Blues tem agradado a todos e muitos acreditam que os Toffees podem quebrar o ciclo do atual "Big Four" (Chelsea, Man United, Man City e Arsenal). Porém, após tamanho êxtase neste início de campeonato, o Everton voltará a jogar pela Capital One Cup.

  Como disse anteriormente, o futebol do Everton tem encantado não só a própria torcida azul mas a todos que apreciam futebol. Tendo hoje Fellaini, Baines e Pienaar como seus principais nomes, os Blues acreditam em um possível título, para acabar com o jejum de 18 anos sem levantar uma taça. E o atual desempenho, sem dúvidas, é de um time campeão. Do jogo do Swansea, podemos citar os diversos gols perdidos, o que foi uma surpresa para todos pois o time galês também fazia boa campanha na EPL. E tal supremacia é esperada no jogo de amanhã, contra o Leeds.

  Sim, o Leeds que outrora foi um dos grandes da Inglaterra e que hoje joga a 2ª divisão do Campeonato Inglês. Apesar de tamanha queda, o Everton precisa respeitá-lo; mas claro, limitando seu respeito. Até porque os Blues parecem funcionar direito quando jogam com mais "arrogância", quando botam a banca. E talvez é esse excesso de humildade que vem impedindo o Everton de alçar vôos mais altos.

  Portanto, amanhã o Clube do Povo tem mais uma pedra no caminho rumo ao título da Copa da Liga Inglesa; título esse que o Everton nunca conquistou. Com os grandes ocupados também com a UCL e com o início da FA Cup somente no final do ano, um êxito nesta competição seria não só mais uma glória na história dos Toffees mas a primeira coroação de uma temporada que tem tudo para ser "nada além da melhor".


Stand Together!

2 comentários: