terça-feira, 4 de setembro de 2012

7 Dias em um Post

  A semana foi movimentada em Finch Farm. O Everton surpreendeu a todos - inclusive a seus torcedores - e anunciou duas contratações no último dia de transferência no mercado inglês: Matthew Kennedy, atacante escocês de 17 anos que assinou por 3 anos com o clube e se juntará ao time "reserva" (juniores); e Bryan Oviedo (foto), lateral-esquerdo costa-riquenho de 24 anos, que veio do FC Copenhagen. E ainda pode anunciar uma terceira contratação: o volante belga Vadis Odjija-Ofoe, do Club Brugge. Os Blues tentam assiná-lo por empréstimo e o processo de transferência já está sendo avaliado na FIFA.

  Quanto aos jogos, o debut de Kevin Mirallas em Goodison Park foi brilhante. O atacante comandou a goleada dos Toffees sobre o Leyton Orient por 5 a 0, válida pela Copa da Liga Inglesa. Obviamente, não é aconselhável ter o Leyton Orient como parâmetro mas Mirallas deu sinais de que é realmente um belo jogador. O próximo jogo na Capital One Cup será contra o Leeds, fora de casa, no dia 25 de setembro às 19:45 (15:45, horário de Brasília).

  Tudo ia bem até o jogo de sábado: o Everton jogou fora de casa contra o West Bromwich, pela terceira rodada da Premier League 2012-2013. Com um futebol convincente até então, muitos apostavam em mais uma vitória dos Toffees. Mas esqueceram que os Baggies estavam na quarta colocação do campeonato, uma posição atrás do Everton. Resultado: o WBA foi melhor, embora os Toffees tivessem desperdiçado muitas chances (incluindo dois erros grotescos de Fellaini, que perdeu dois gols!), e venceu a partida por 2 a 0. O pessimismo pairou sobre Goodison brevemente; não há motivos para se desesperar.

  Agora o Time do Povo só voltará a jogar no dia 17, contra o Newcastle, em Goodison Park. Será difícil conter a ansiedade dos torcedores, ávidos pelo Everton. Que o time se reorganize até a próxima partida, para que os Blues saiam com a vitória, como ocorreu da última vez em que enfrentaram os Magpies.



#COYB

Nenhum comentário:

Postar um comentário