segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tim Cahill - Mais Um Se Foi...

  No dia 23 de Julho, torcedores do Everton de todo o mundo ficaram chocados ao receber a notícia de que os Blues entraram em um acordo sobre a transferência de Cahill para a Major League Soccer (mais especificamente, para os New York Red Bulls). Apesar de ter feito, talvez, sua pior temporada como jogador do Everton, a saída de Cahill foi e ainda é muito sentida.

  Tim foi, sem dúvidas, o maior ídolo do Everton na última década e o remanescente, ao lado de Hibbert e Osman, do maior feito do clube nesse período: o 4º lugar e a classificação para a UEFA Champions League 2005/2006. Além disso, Cahill foi não só um grande "servo" do clube, mas também um grande torcedor. Quantos jogadores hoje tatuariam alguma referência ao clube onde jogam? Tim tatuou; mesmo sendo uma tatuagem pequena - as iniciais EFC - ele deixou o Everton marcado em sua pele: em sua vida.


  Por mais que Cahill tivesse feito apenas dois gols na última temporada, sua presença era vital para o time, motivando o grupo a todo momento, mesmo que inconscientemente: digamos que Tim era um "segundo capitão", já que o primeiro é Phil Neville. Embora não tenha ganhado um título sequer com o Everton, Cahill já é apontado por muitos como "lenda dos Blues", inclusive por Graeme Sharp, ídolo e participante da geração mais vitoriosa dos Toffees. Cahill foi decisivo quando o Everton mais precisou (tudo bem, exceto aquele pênalti perdido contra o Man United): lembram da cabeçada no último minuto contra os Kopites, na FA Cup de 2009? Ou o gol contra o Newcastle que assegurou a classificação para a UCL depois de 20 anos? Timmy até mesmo chegou a trocar sua camisa da Austrália com a do Everton, de um torcedor presente na Copa do Mundo de 2006.

  Enfim, foram momentos marcantes. Falando em marca, Cahill deixou a sua em Goodison Park e com ele se foi parte da alegria vivida pelos Evertonianos nos últimos anos. Sem ele, fica um vazio que nunca será preenchido: um vazio que só os heróis deixam, e que os candidatos seguintes tentam ocupar. Será estranho não ver as bandeiras do escanteio balançarem novamente: elas provavelmente ficarão felizes por não levarem mais socos; ficarão tristes por não verem mais aquele australiano franzino por perto. Boa sorte, Timmy!!

Preparei um vídeo em homenagem ao Cahill, assistam:


Um comentário:

  1. Sou torcedor do Arsenal, mas como aprendi a admirar este jogador. Um dos melhores cabeceadores do mundo, perfil de líder dentro de campo, não sei porque, mas sempre que o via escalado contra meu Arsenal sentia um frio na barriga.
    Sim, não sou torcedor do Everton (porém odeio o Liverpool), mas posso dizer que ele é sim uma lenda dos blues, não só isso, uma lenda da premier league.

    ResponderExcluir