sábado, 23 de abril de 2011

Everton é derrotado pelo Manchester United em Old Trafford por 1x0


Hoje pela 34ª rodada da Premier League, o Manchester United recebeu a o Everton, pra tentar ficar mais perto do título em caso de vitória, e o Everton buscava a vitória pra ainda enxergar a luz no fim do túnel, em busca da vaga na Uefa Europe League.

O jogo começou morno, sem muitas emoções, com o Manchester buscando mais o jogo, e a equipe de Merseyside, por estar jogando fora de casa contra o líder do campeonato, que tinha um retrospecto de 15 vitórias e 1 empate em 16 jogos nessa Premier League jogando em seu estádio, adotou o estilo de jogo mais retrancado, saindo pouco ao ataque, mas se defendendo muito bem.

Apesar de não ter sido um primeiro tempo com muitas emoções, o Manchester assustou o goleiro Tim Howard três vezes, o obrigando a fazer duas belas defesas, a primeira em um belo lance de Valencia, que passou para Rooney, na entrada da área, que deixou Chicharito na cara do gol, da entrada da pequena área, girar e fuzilar pro gol, obrigando Howard a fazer uma bela defesa, e a outra em um chute cruzado de Nani após bela enfiada de bola do Anderson, além de um lance em que Nani recebeu uma bola que acabou sobrando dentro da área, e chutou, com Howard já batido no lance, e a bola desviou nas costas de Chicharito caído no chão, e saiu.

No segundo tempo, vieram à campo Tim Cahill e Victor Anichebe no lugar de Bilyaledtinov e Jermaine Beckford, e o Everton começou melhor, dominando a posse de bola nos primeiros 10 minutos, mas nada que conseguisse assustar o goleiro Van der Sar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Jack Rodwell, em um belo chute rasteiro no cantinho, da entrada da área, obrigou Edwin Van der Sar a fazer uma defesa brilhante, e evitar o que seria o primeiro gol do jogo. Alguns minutos depois, foi a vez do Manchester responder, com uma bola de Michael Owen, após confusão na área, acertar o poste esquerdo de Howard, e quase abrir o placar para os Red Devils.

Aos 30 do segundo tempo, Seamus Coleman, que teve atuação apagada, deu lugar a Magaye Gueye, porém não mudou muita coisa no jogo, e o Manchester continuava pressionando, em busca de seu gol. O goleiro Tim Howard, que foi o melhor jogador do Everton no jogo, ainda operou um verdadeiro milagre, em uma linda bola cruzada por Valencia, e Chicharito, dentro da pequena área, cabeceou e o goleiro de maneira heróica espalmou para escanteio.

O jogo parecia que caminharia para um 0x0, quando aos 38 minutos do segundo tempo, em jogada parecida com a anterior, agora aproveita o cruzamento de Valencia, e de dentro da pequena área, cabeceia para o fundo das redes, sem que Tim Howard pudesse fazer nada.

O resultado de 1x0 foi muito bom para o Manchester United, que seguiu firme a caminho do título, enquanto o Everton viu ficar ainda mais distante o sonho em voltar a disputar uma competição européia.

Manchester United: Van der sar; O'Shea(Evra 53'), Ferdinand, Evans, Fabio; Valencia, Gibson(Giggs 79'), Anderson, Nani(Owen 62'); Rooney, Chicharito.

Everton: Howard; Hibbert, Distin, Jagielka, Baines; Coleman (Gueye 62'), Neville, Rodwell, Bilyaletdinov(Cahill 45'), Osman; Beckford(Anichebe 45').

Cartões: Amarelo- Anderson (Manchester United) Howard e Cahill (Everton)
Vermelho: -
Gol: Chicharito 83' (1-0)

Gol da partida nesse link: http://bit.ly/fdvkLK créditos @gols_da_rodada

5 comentários:

  1. O Everton sempre joga bem e dá trabalho pro Manchester United,mas como sempre saiu derrotadoo!Quase 20 anos sem ganhar do United em Old Trafford! Haha!

    ResponderExcluir
  2. eu achei o Jagielka melhor jogador do Everton em campo, fez uma partida incrível.

    ResponderExcluir
  3. Howard e Jagielka foram monstros hoje! o problema é que o Manchester simplesmente não atacou, apenas um chute com perigo que o Rodwell acertou no canto, e o Van der Sar fez uma defesaça, no mais, só o Manchester atacou...

    Se o Moyes já começa com o Cahill no lugar do Bily, e não coloca a ameba, o lixo do Anichebe no lugar do Beckford, dava até pra dar um pingo de esperanças de vencer...

    ResponderExcluir
  4. mas acho que perder do manchester no teatro dos sonhos não é um resultado que preocupa. Estou muito confiante para a proxima temporada, acho que vamos fazer uma bela campanha.

    ResponderExcluir
  5. Defensivamente o time foi perfeito!

    Pecamos por atacar pouco e pela infelicidade do bandeira

    ResponderExcluir