sábado, 16 de abril de 2011

Everton 2-0 Blackburn


Hoje pela 33ª rodada da Premier League, o Everton recebeu a equipe do Blackburn, e vinha de uma invencibilidade de 6 jogos, enquanto a equipe do Blackburn seguia ameaçado pelo rebaixamento, e vinha a 8 jogos sem vencer.

O jogo começou, e desde o início o Everton sempre buscava o jogo, e logo no início, teve uma boa chance com Beckford, que bateu na rede pelo lado de fora. Heitinga, ao 14 do primeiro tempo, sentiu uma lesão e foi substituído por Jack Rodwell. Os toffees seguiram apertando, e Osman quase surpreendeu o goleiro Robinson, em um cruzamento que a bola pegou efeito e quase enganou o goleirão, que deu um tapa e a bola saiu do outro lado, pela linha lateral. O Blackburn por sinal, não conseguia assustar o goleiro Howard, e permaneceu assim até o fim do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Everton continuou soberano no jogo, sem deixar a equipe do Blackburn jogar, e teve uma boa chance com Magaye Gueye, que arrancou e bateu na rede pelo lado de fora, levando muito perigo ao gol de Paul Robinson, e a forma do time jogar foi recompensada aos 8 minutos da segunda etapa, quando em um escanteio pela esquerda, Gueye cobrou rasteiro no bico da grande área pra Osman, que fintou o zagueiro e bateu com o lado de fora do pé, no cantinho do goleirão.

A equipe dos toffees seguia soberana no jogo, sem dar espaços pro Blackburn jogar. Aos 19 minutos do segundo tempo, Seamus Coleman entrou no lugar de Magaye Gueye, que saiu ovacionado pela torcida, pela boa partida que fez, e colocou fogo no jogo, e com dois minutos em campo, teve uma bela chance, batendo cruzado do bico da área, assustando muito o goleiro do Blackburn.

Aos 27 minutos da segunda etapa, veio o segundo gol. Seamus Coleman, que havia entrado muito bem no jogo, recebeu uma bola dentro da grande área, e sofreu um carrinho por trás de Phil Jones. PÊNALTI! Leighton Baines bateu bem o pênalti, no alto, sem chances pro goleirão Paul Robinson: 2-0.

Minutos depois do gol, o Blackburn parecia ter acordado, e perdeu uma ótima chance com Morten Gamst Pedersen, que bateu pra fora, quase diminuindo, mas parou por aí. Apostolos Vellios, que entrara no final do jogo já, aos 39, ainda quase marcou o terceiro dos toffees, com uma cabeçada na pequena área pro chão, que pingou na frente do Robinson que ainda conseguiu resvalar e mandar para escanteio.

Com o resultado, a equipe de Liverpool vai à 47 pontos, 1 a menos que o rival Liverpool, que pega amanhã o vice-líder Arsenal, e a 9 pontos do Tottenham, que encara o City, e apesar de distante, ainda mantém as esperanças de ir à Uefa Europe League. Já o Blackburn fica a 9 jogos sem vencer, numa crise danada, e mais próximo do rebaixamento, já que o Birmingham venceu o Sunderland e o ultrapassou, e o Wigan venceu o Blackpool e encostou no Blackburn.

Everton: Howard, Hibbert, Baines, Heitinga (Rodwell 15), Jagielka, Distin, Neville, Bilyaletdinov, Osman, Beckford (Vellios 84), Magaye Gueye (Coleman 65)

Blackburn: Robinson, Olsson, Samba, Givet (Pedersen 67), Salgado, P Jones, J Jones, Emerton, Dunn, Santa Cruz (Roberts 61), Rochina (Mwaruwari 80)

Cartões: Amarelo- Baines e Rodwell (Everton) P. Jones, Dunn e Rochina (Blackburn); Vermelho: -
Gols: Osman, aos 54' e Baines (P) 72' (2-0)

Gols da partida nesse link: http://migre.me/4geE5 créditos: @gols_da_rodada

Nenhum comentário:

Postar um comentário