sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ramires joga bem, mas não evita eliminação do Chelsea na Copa

Por GLOBOESPORTE.COM

Blues controlam o duelo com o Everton, mas são derrotados nos pênaltis após empate no tempo normal e na prorrogação
.

Mesmo sendo pressionado a partida inteira pelo Chelsea, o Everton conseguiu arrancar um empate com os Blues com um gol aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação e, nos pênaltis, levou a melhor vencendo por 4 a 3. Com o resultado, o time da Terra dos Beatles se garantiu nas oitavas de final da 130ª edição da Copa da Inglaterra, torneio de clubes mais antigo do mundo disputado desde 1871.

Sem poder contar com os reforços David Luiz e Fernando Torres - de acordo com o regulamento da Federação Inglesa eles estavam impedidos por não terem participado do primeiro jogo diante do Everton (1 a 1), o Chelsea, atual bicampeão da FA Cup, teve o controle da partida desde o início.

Aliança problemática
Aos 28, um lance curioso, mas sem bola. O árbitro da partida pediu que Malouda deixasse o campo para tirar uma aliança da mão. O problema é que o objeto estava muito apertado e o francês sofreu para retirá-lo, demorando cerca de três minutos.

Aos 44, Ramires, que teve boa atuação, recebeu belo lançamento de Kalou, penetrou na área e caiu após saída do goleiro Tim Howard. O juiz entendeu que o ex-cruzeirense não sofreu falta e lhe aplicou um cartão amarelo.

No segundo tempo, Anelka, Drogba e o próprio Ramires criarama grandes chances, mas pararam nas mãos do goleiro americano. Aos 39, numa das poucas investidas do Everton, Fellaini marcou para o time de Liverpool. Mas o tento foi anulado pelo fato do meia-atacante estar impedido.

Com o empate no tempo normal, o duelo em Stamford Bridge foi para prorrogação.E, depois de tanto insistir, o Chelsea abriu o placar. Anelka fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Didier Drogba. O marfinense dominou mal, mas a bola sobrou para Lampard chutar com raiva aos 14 minutos.

Golaço leva jogo para os pênaltis
Aos 13 do segundo tempo da prorrogação, quando o jogo parecia já estar decidido, Baines cobrou falta no ângulo e empatou para o Everton calando a torcida dos Blues e levando o confronto para os pênaltis.

Nas penalidades, apesar de Baines ter desperdiçado a primeira cobrança, o Everton se aproveitou das péssimas cobranças de Anelka e Ashley Cole e assegurou o triunfo. Na próxima fase, o time enfrentará o Reading, da Segunda Divisão, no dia 1º de março.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário