terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Piennar fecha com os Spurs

O Everton concordou com os termos da transferência de Steven Pienaar para o Tottenham. A confirmação do acordo com o clube do norte de Londres veio poucos dias depois dos Toffees terem aceitado uma proposta do Chelsea pelo sul-africano.

"Para acabar com as especulações, estou indo para o Tottenham," anunciou o meio-campo, em seu Twitter oficial.

A diretoria dos Toffees deu liberdade para Pienaar decidir para qual clube aceitaria ser tranferido. Ele nem foi incluído no plantel do Everton para o clássico do último fim de semana contra o Liverpool, após a confirmação de uma proposta do Chelsea.

Pienaar chegou a Goodison Park em 2007, vindo do Borussia Dortmund, inicialmente por empréstimo. Um ano depois, ele assinou sua permanência no clube por pouco mais de 2 milhões de libras. Seu contrato atual expira no verão e um nova proposta da parte do clube já havia sido anunciada desde o início de 2010.

Segundo o jornal inglês The Guardian, o valor da transferência gira em torno dos 3 milhões de libras (R$ 8 milhões). "Eu tive anos brilhantes no Everton e lá sempre haverá um lugar especial no meu coração," afirmou o jogador, que nesta temporada fez 20 partidas, marcando um gol contra o Manchester United, em setembro.

Foto: evertonfc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário