domingo, 16 de janeiro de 2011

Vídeo: Liverpool tem 'apagão', mas arranca empate no clássico com o Everton

Por ESPN.com.br

O Liverpool saiu na frente, sofreu um 'apagão', mas conseguiu um empate por 2 a 2 no clássico local com o Everton, em casa, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Raul Meireles fez o primeiro gol da partida em Anfield Road, Distin e Beckford fizeram para os visitantes e Kuyt deixou tudo igual de pênalti no dérby de 215 na história.


O resultado não serve para nenhum dos dois times. Ambas as equipes somam apenas 26 pontos e ocupam a segunda metade da tabela. Atualmente o maior objetivo dos rivais é afastarem-se da zona de rebaixamento – estão apenas quatro pontos à frente do primeiro time entre os rebaixáveis, o Wigan.

O Liverpool volta a campo pela Premier League no sábado que vem para enfrentar o Wolverhampton fora de casa. Já o Everton recebe o West Ham no mesmo dia.

Os ‘Reds’ fizeram um bom primeiro tempo e aos 29 minutos foram recompensados. Kuyt chutou duas vezes para Howard defender. O volante português Raúl Meireles dominou o rebote fora da área, ajeitou e completou para a rede.

No início da etapa final, porém, a equipe da casa cochilou. O francês Distin – que hoje completou 400 jogos no futebol inglês - empatou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos sete minutos, em bola estourada para o ataque, Anichebe ganhou disputa pelo alto. A sobra ficou com Osman, que fez grande jogada e tocou para Beckford virar o jogo.

Aos 23, Maxi Rodríguez foi derrubado dentro da área pelo goleiro estadunidense Tim Howard e o atacante holandês Dirk Kuyt definiu o placar.

Apenas um dos dois brasileiros do Liverpool estiveram em campo neste domingo. O volante Lucas atuou nos 90 minutos, enquanto o lateral esquerdo Fábio Aurélio ficou no banco de reservas. Os ‘Reds’ não contaram com Stevan Gerrard, suspenso por três partidas por expulsão na Copa da Inglaterra.

Pelo Everton, Tim Cahill — disputando a Copa da Ásia pela Austrália — e Pienaar — de saída — foram os desfalques.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário