quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Noventa minutos para Jags

Por Andy Lewis, evertonfc.com

Phil Jagielka jogou os 90 minutos da partida em que a Inglaterra perdeu por 2-1 para a França, em Wembley, na noite de quarta-feira.

O zagueiro do Everton atuou na lateral-direita, em uma série de experimentos que os ingleses fizeram diante da equipe de Laurent Blanc. Só com a entrada de Micah Richards no segundo tempo é que o defensor dos Blues pode atuar como zagueiro central, sua posição original.

Karim Benzema abriu o placar aos 16 minutos, contra um time inglês que contava com três estreantes: Kieran Gibbs, Andy Carroll e Jordan Henderson. Mathieu Valbuena dobrou a vantagem aos 55 minutos, ao aproveitar uma bela jogada do time visitante. Peter Crouch entrou na segunda etapa e reduziu a desvantagem no final, após converter de voleio um escanteio cobrado por Ashley Young. Foi o 22° gol de Crouch pela seleção inglesa.

Outros jogadores dos Toffees também tiveram a oportunidade de representar seus países nos amistosos de ontem.

O goleiro Jan Mucha continuou como número 1 da Eslováquia, mas acabou no lado perdedor, com a Bósnia-Herzegovina vencendo o duelo por 3-2.

Tim Cahill também começou por seu país, mas a viagem da Austrália para o Egito terminou em decepção, com a derrota por 3-0, no Cairo.

Steven Pienaar ganhou a braçadeira de capitão da África do Sul contra os EUA. No entanto, o jovem atacante Juan Agudelo não perdoou o time da casa, e marcou o gol da vitória dos EUA por 1-0.

Um gol solitário foi também suficiente para resolver as questões em Amsterdã, onde John Heitinga jogou os 90 minutos da vitória da Holanda por 1-0 sobre a Turquia. Klaas Jan Huntelaar marcou o gol vencedor.

Os meias Marouane Fellaini e Diniyar Bilyaletdinov iniciaram a partida em Voronezh, em que a Bélgica bateu a Rússia por 2-0, com dois gols do jovem Romelu Lukaku. Bilyaletdinov foi substituido aos 74 minutos, enquanto Fellaini jogou toda a partida.

Enquanto isso, na República da Irlanda, Seamus Coleman vai ter que esperar mais um pouco para fazer sua estreia pela seleção principal. O jogador não foi utilizado na derrota por 2-1 para a Noruega, em casa.

Foto: everton.fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário