domingo, 14 de novembro de 2010

Arsenal derrota Everton fora de casa e reassume a vice-liderança

Por GLOBOESPORTE.COM

Sem sentir a pressão da torcida adversária, o Arsenal derrotou o Everton por 2 a 1 fora de casa e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês perdida para o Manchester United no sábado. Os Gunners somam agora 26 pontos, dois atrás do Chelsea que, neste domingo, enfrenta o Sunderland.

Já o Everton, cujo torcedor mais famoso é o ex-Beatle Paul McCartney - que está em tour pelo Brasil -, segue na 13ª colocação, com 15 pontos, após 13 rodadas disputadas..

O primeiro gol do Arsenal no estádio Goodison Park, em Liverpool, saiu aos 35 minutos do primeiro tempo com o lateral-direito Sagna. Após receber passe do russo Arshavin, o francês soltou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro americano Tim Howard.

Logo no começo da segunda etapa, aos dois, Fábregas ampliou após em uma jogada iniciada pelo brasileiro Denílson que entrara no intervalo na vaga de Wilshere.

Soberano, o Arsenal poderia ter transformado o triunfo em goleada. No entanto, Nasri e Chamakh, cara a cara com Howard, desperdiçaram chances incríveis consecutivas aos 15 e 16.

Aos 43, Cahill descontou para os anfitriões que pressionaram no fim em busca do empate, mas acabaram parando na boa atuação da defesa do time do norte de Londres.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário