segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VÍDEO: Em primeiro jogo pós-venda, Liverpool apanha do rival Everton e segue na zona da degola

Por ESPN.com.br

Em um dos mais tradicionais clássicos do futebol inglês, o Everton levou a melhor sobre o Liverpool, neste domingo, pela oitava rodada da Premier League. Em um duelo direto na luta para fugir do rebaixamento, a equipe venceu por 2 a 0 e ampliou ainda mais a crise que toma conta do rival.


Com o resultado, o Everton chega aos nove pontos na classificação do Campeonato Inglês, se distanciando um pouco da zona da degola. Os Reds, por sua vez, continuam com seis pontos, entre os três últimos colocados.

Os gols da vitória do Everton foram marcados por Cahill, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Arteta, aos cinco da etapa final. Esta foi a primeira partida do Liverpool depois da confirmação oficial da venda do clube.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool tentará a reabilitação contra o Blackburn, no domingo que vem, em Anfield Road, enquanto o Everton vai a Londres para enfrentar o Tottenham, no sábado.

O jogo

Jogando em seu estádio, o Everton começou o jogo indo para cima do rival, enquanto o Liverpool se segurava e tentava manter a posse de bola. O time da casa tentava pressionar tanto com a bola quanto sem ela, apertando a saída dos zagueiros dos Reds.

Distin quase abriu o placar aos 13 minutos, depois de receber dentro da área. O atleta bateu com categoria, mas a bola passou por cima do gol de Reina.

O primeiro lance de perigo do Liverpool foi apenas ao 22 minutos em uma boa chegada de Joe Cole ao ataque. O meia cruzou na área para Fernando Torres, que cabeceou em direção ao gol, obrigando Howard a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, Lucas teve boa oportunidade para finalizar de fora da área, mas mandou por cima da meta.

Yakubu era o jogador mais perigoso do Everton e conseguiu fazer boa jogada aos 27 minutos, conseguindo tirar diversos jogadores do Liverpool e chegar perto da área, finalizando bem, mas Reina caiu e defendeu.

Aos 32 minutos, os donos da casa conseguiram justiça e abriram o placar. Coleman fez fila pela direita, deixando todos os defensores do Liverpool para trás. O jogador cruzou para Cahill, que chegava de trás e bateu bonito, com força e no alto, sem chances para Reina.

Perdendo, o Liverpool foi para cima logo no início do segundo tempo. Maxi Rodriguez fez boa jogada com menos de um minuto e obrigou Howard a fazer boa defesa.

Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, o Everton ampliou. A bola foi afastada pela defesa do Liverpool, mas Arteta ficou na entrada da área e a bola sobrou para ele, livre. O meia soltou a bomba e não deu oportunidade para Reina: 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o Liverpool teve que ir para cima, mas viu o adversário bem postado no campo de defesa e tentando se aproveitar dos contra-ataques.

Aos 22, Joe Cole fez boa jogada pelo meio e arriscou com perigo, mas a bola passou por cima do gol. No lance seguinte Raúl Meireles tentou uma bomba, que o goleiro Howard teve dificuldades, mas conseguiu defender.

Depois de uma pressão do Liverpool, Fernando Torres quase conseguiu fazer um golaço. Ele recebeu, matou no peito tirando um marcador, driblou outro e bateu, mas Howard caiu e fez a defesa.

Nos últimos minutos, o Liverpool tentou de todas as maneiras. De escanteio, voleio, chutes de longa distância, cruzamentos, jogadas individuais... Entretanto, nada disto bastou para a bola ultrapassar o goleiro Howard, que garantiu a vitória do time da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário