segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novo dono, velha rotina: Liverpool perde clássico e segue na degola

Por GLOBOESPORTE.COM

No estádio Goodison Park, Everton não dá chances ao arquirrival

Se a semana foi conturbada para o Liverpool fora das quatro linhas por conta da venda do clube para um consórcio americano, o domingo foi pior ainda. No clássico da Terra dos Beatles, os Reds tiveram uma atuação abaixo da crítica e foram derrotados por 2 a 0 pelo Everton no estádio Goodison Park.

O resultado manteve o Liverpool na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, na penúltima colocação, com apenas seis pontos. O arquirrival, por sua vez, chegou aos nove pontos e pulou para a 13ª posição após oito rodadas disputadas.

Com a presença de John Henry, principal acionista do grupo New England Sports Ventures (NESV) que adquiriu o Liverpool, o time visitante não foi páreo para o Everton que, desde os primeiros minutos, tomou conta do jogo.

Apesar do amplo domínio, os Toffees só abriram o placar na edição número 210 do dérbi de Merseyside aos 34 minutos do primeiro tempo. Após bobeada de Raul Meireles e do brasileiro Lucas, Coleman fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o australiano Cahill chutar sem chances para o goleiro Reina.

Aos cinco da segunda etapa, o Everton ampliou com uma bomba de Arteta da fora da área. Mesmo em desvantagem, o Liverpool não conseguiu exercer muita pressão sobre o adversário e acabou amargando mais um revés na Premier League.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário