segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vídeo: Everton vs. Carlisle


O placar final não reflete o que foi o jogo, pois o time adversário se postou muito bem em campo, jogando bem na defesa e criando oportunidades perigosas de gol. Em alguns momentos do jogo, inclusive, os visitantes poderiam até ter saído vitoriosos. Mas, para a nossa tranquilidade, resolvemos tudo dentro de casa, sem a necessidade do replay, que antes dos 10 minutos finais já parecia ser certo.

James Vaughan abriu o marcador aos 12min, após uma bobeada incrível do meia Clayton, que atrasou erradamente a bola para o goleiro Adam Collin. Nosso atacante só teve o trabalho de deslocar Collin e fazer 1-0 para os Blues. Mas, apenas cinco minutos mais tarde, após uma bela triangulação do ataque do Carlisle, o mesmo Clayton que havia falhado no gol do Everton aproveitou um belo passe e, dentro da grande área, chutou forte para as redes de Howard. O gol foi creditado a Hurst, que deu um leve toque na bola antes dela entrar.

No decorrer da partida, as duas equipes criaram boas chances de ampliar o marcador, com destaque para a bola na trave do gol de Howard, chutada pelo zagueiro Livesey, aos 71 min. Aos 82 min, bela jogada do sempre raçudo Tim Cahill, que, dentro da pequena área, aumentou para o time da casa, diminuindo um pouco a tensão dos torcedores locais. Já nos descontos, Keiran Agard, que havia entrado poucos minutos antes, foi derrubado na área pelo goleiro do Carlisle. Pênalti bem cobrado por Leighton Baines para fechar de vez o caixão do time de vermelho.

O Everton pega agora na próxima fase o vencedor do confronto entre Nottingham Forest x Birmingham City, no final de semana de 23 de janeiro.

2 comentários:

  1. Mesmo não jogando bem, foi uma importante vitória do Everton, que avançou para a próxima fase da FA Cup.

    Não vi o jogo, mas acredito que o fator "casa" tenha sido decisivo para a classificação.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Foi o que me pareceu também.

    Este ano está difícil do Everton pegar no tranco. Na temporada passada também começamos muito irregulares, mas do meio pra frente começamos a jogar muito. O time estava muito bem entrosado, esquema bem definido e tal.

    Acho que só teremos aquele Everton de volta quando jogadores com Arteta e Jagielka voltarem ao elenco.

    ResponderExcluir