domingo, 10 de janeiro de 2010

VÍDEO: Arsenal e Everton empatam por 2 a 2 debaixo de muita neve

Por ESPN.com.br

Em um dos poucos jogos que resistiu às nevascas na Inglaterra e pôde ser disputado, o Everton foi a Londres e empatou com o Arsenal por 2 a 2. Ainda assim, a partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês foi disputada debaixo de muito gelo. Sete confrontos foram adiados por problemas climáticos.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AOS GOLS

O time de Liverpool marcou com Osman, no início do primeiro tempo, e com Pienaar, aos 36 do segundo. Os gols do Arsenal saíram dos pés do brasileiro Denilson, aos 28 minutos da etapa inicial, e de Rosicky, nos acréscimos da etapa final.

O empate impede os ‘Gunners’ de se aproximarem do primeiro colocado Chelsea. Com 42 pontos, a equipe fica a três pontos dos ‘Blues’ e ainda deixa de ultrapassar o Manchester United, em segundo, com 43. Já o Everton, que não conquista uma vitória em 12 anos ou 14 partidas na casa do Arsenal — nunca venceu no Emirates Stadium —, continua na 12ª posição, com 23 pontos.

Os visitantes saíram na frente no placar aos 12 minutos do primeiro tempo depois do defensor Osman cabecear forte bola vinda de cobrança de escanteio do estadunidente Donovan, emprestado pelo LA Galaxy. Denilson tentou interceptar, mas não teve sucesso.

Ainda na etapa inicial, o Arsenal deu o troco. o volante Denilson recebeu bola ajeitada pelo compatriota Eduardo e chutou com força. A bola desviou em Osman e enganou o goleiro Howard.

O tempo passou e a neve apertou no Emirates Stadium. O jogo só esquentou aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Everton aproveitou espaço na defesa adversária para retomar a vantagem. O meia australiano Cahill deu belo passe para o atacante sul-africano Piennar, que saiu na cara de Almunia e encobriu o arqueiro com categoria.

Aos 47, quando a vitória do Everton parecia certa, Rosicky deixou tudo igual após bela troca de passes. Diaby rolou para o meio campista tcheco, que chutou de bico e, novamente, contou com desvio para marcar.

Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. É muito frustrante ver seu time tomar o gol de empate ao 46 minutos da segunda etapa. Mesmo jogando com raça ainda assim sofre um gol de "bico". Estivemos perto de quebrar o tabu. Fica para a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Por muito pouco, o Everton não obteve três pontos, o que seria importantíssimo.

    Porém, acredito que um empate contra uma forte equipe como é a do Arsenal, não é tão ruim assim.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir