domingo, 10 de janeiro de 2010

Sob neve e com direito a gol brasileiro, Arsenal arranca empate com o Everton

Por GloboEsporte.com

Gunners conseguem igualdade nos acréscimos do segundo tempo

Com direito a um gol do brasileiro Denílson, o Arsenal sofreu para empatar em 2 a 2 com o Everton, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A partida, que aconteceu debaixo de muita neve em Londres, foi uma das poucas que não foram adiadas devido ao mau tempo que assola o Reino Unido (sete duelos foram adiados, confira mais abaixo).

Com o resultado, os Gunners seguem em terceiro lugar, com 42 pontos. O Chelsea lidera com 45. Já os visitantes se mantêm na modesta 12ª posição, com 23.

Com estreante Donovan, Everton busca vingança
Dispostos a se vingar da goleada sofrida no primeiro turno (6 a 1), o Everton, que promoveu a estréia do americano Donovan (emprestado pelo LA Galaxy, dos EUA), veio com tudo e, aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Osman, de cabeça, contando com um desvio do volante Denílson, colocou no fundo das redes de Almunia.

Aos 27, depois de muito insistir, o Arsenal chegou ao empate. O brasuca-croata Eduardo da Silva fez belo trabalho de pivô na meia-lua e rolou para Denílson. O ex-são-paulino chutou com força. A bola, curiosamente, desviou em Osman, e enganou o goleiro americano Tim Howard. Foi o terceiro gol de Denílson na Premier League.

No segundo tempo, a nevasca aumentou e o Everton, que era dominado pelo Arsenal, acabou chegando ao segundo gol aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, Cahill rolou na medida para Piennar. O jogador da seleção da África do Sul avançou e, na saída de Almunia, deu um lindo toque de cobertura. Golaço.

Quando a vitória — e a vingança — parecia consumada, o Arsenal igualou o marcador. Diaby rolou para o tcheco Rosicky que, meio sem jeito, chutou. Assim como no primeiro gol dos Gunners, a bola desviou em um defensor do time de Liverpool, tirando as chances de defesa de Howard.

Foto: Agência/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário