sábado, 2 de janeiro de 2010

Everton suspende Jô por viajar ao Brasil sem autorização

Por GloboEsporte.com

Jogador deixou o clube durante o período das festas de fim de ano, mas calendário na Inglaterra não para

O Everton suspendeu o atacante Jô por tempo indeterminado, depois que o jogador deixou o clube sem autorização para passar as festas de fim de ano no Brasil. A decisão foi tomada pelo técnico David Moyes e divulgada pelo clube por intermédio de nota em seu site oficial.

Os direitos econômicos de Jô pertencem ao Manchester City, que o emprestou ao Everton nesta temporada. O clube de Liverpool já havia manifestado o interesse na compra do brasileiro, mas o episódio poderá mudar a situação e antecipar o retorno do atacante ao Manchester City.

Moyes conversou com a imprensa na Inglaterra e não escondeu a sua irritação ao comentar a atitude do jogador, que faz tratamento para se livrar de dores no joelho.

— Gostamos do Jô, mas é preciso haver disciplina em um clube de futebol. Ele nos deixou em um período conturbado, com muitos jogos, e nos deixou com poucas opções. Nós decidimos suspendê-lo, porque não fomos consultados nem comunicados. Pode até mudar no futuro, mas é isso - disse o técnico.

Na Inglaterra, o calandério não para nem mesmo para as festas de fim de ano. Partidas pelo Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra são disputadas no período.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário