sábado, 28 de fevereiro de 2009

Everton vence em casa e afunda ainda mais o West Bromwich

Fonte: GloboEsporte.com

Time de Liverpool triunfa por 2 a 0 e segue em sexto na tabela do Inglês

Na abertura da 27ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton venceu o West Bromwich por 2 a 0 em casa e afundou ainda mais o mais adversário na tabela de classificação.

Tim Cahill (foto) comemorou o primeiro gol da equipe na etapa iniclal, aos 36 minutos. Louis Saha completou o placar no segundo tempo.

O West segue em último na classificação com 22 pontos. Com a vitória, o Everton pula para 44 pontos e está em sexto.

Everton bate lanterna sem dificuldades

Por Equipe Trivela.com

Na partida de abertura da 27ª rodada da Premier League, o Everton, no Goodison Park, bateu o lanterna da competição, West Bromwich, e se aproximou do Arsenal na briga por vagas nas competições européias. Com o resultado, a equipe de Liverpool foi a 44 pontos, um atrás dos Gunners, que enfrentam o Fulham.

O australiano Tim Cahill abriu o placar aos 36 minutos e Louis Saha, na segunda etapa, aos 25, definiu o resultado diante um fraco adversário, que pouco fez no jogo.

Everton 2-0 West Brom

Barclays Premier League [27ª rodada]
Sábado, 28 fevereiro de 2009 12:45
Goodison Park

Everton: Howard, Hibbert (Osman 26), Yobo, Jagielka, Baines, Gosling, Neville, Fellaini (Saha 60), Pienaar, Cahill, Jo (Castillo 75).

Cartões amarelos: Fellaini.
Gols: Cahill 36, Saha 70.

West Brom: Carson, Zuiverloon, Meite, Donk, Robinson, Morrison, Koren, Borja Valero (Greening 53), Brunt, Simpson (Moore 57), Fortune (Filipe Teixeira 89).

Cartões amarelos: Greening.

Público: 33.898
Árbitro: Steve Bennett
___________________________________________________

Classificação: 6º (12v-8e-7d, 44 pts)
Próximo jogo: Blackburn (A), Premier League, 4 Mar 20:00

Foto: EvertonFC.com

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Blues encaram o Boro pela FA Cup

O Middlesbrough será o adversário dos Toffees na sexta rodada da FA Cup. 

O Boro, do técnico Gareth Southgate, venceu o West Ham por 2-0 nesta quarta-feira,  em Riverside, no replay entre as duas equipes, válido pela quinta rodada da competição.

O confronto entre Everton e Middlesbrough pelas quartas-de-final da FA Cup acontecerá num domingo, dia 8 de março, em Goodison Park, às 16h do horário local.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Everton perde Arteta pelo restante da temporada

Por Equipe Trivela.com

O meia espanhol Mikel Arteta vai desfalcar o Everton pelo restante da temporada. O jogador de 26 anos rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no empate por 0 a 0 com o Newcastle, domingo, pelo Campeonato Inglês.

Arteta vinha sendo um dos destaques dos Toffees na atual temporada, com 31 partidas e sete gols em todas as competições. O time de Goodison Park ocupa a sexta colocação na Premier League, com 41 pontos em 26 rodadas.

Os desfalques têm prejudicado o Everton, que chegou a ficar sem atacantes de ofício por várias rodadas. O nigeriano Yakubu não voltará nesta temporada, e o clube teve de buscar Jô por empréstimo no Manchester City para minimizar o problema.

"As lesões fazem parte do futebol, mas não temos elenco suficiente para lidar com isso", lamentou o técnico David Moyes. "Você precisa de um bom número de jogadores, e aí está nossa dificuldade".

Foto: EvertonFC.com

Newcastle 0-0 Everton

Barclays Premier League [26ª rodada]
Domingo, 22 fevereiro de 2009 16:00
St James' Park

Newcastle: Harper, Steven Taylor, Bassong, Coloccini, Jose Enrique, Ryan Taylor, Butt, Nolan, Duff (Gutierrez 46), Ameobi (Martins 58), Lovenkrands (Smith 77).

Cartões vermelhos: Nolan (44).

Everton: Howard, Jagielka, Yobo, Lescott, Baines, Gosling (Saha 74), Neville, Arteta (Castillo 7), Rodwell, Anichebe (Fellaini 45), Jo.

Cartões amarelos: Fellaini.

Público: 47.683
Árbitro: Lee Mason
___________________________________________________

Classificação: 6º (11v-8e-7d, 41 pts)
Próximo jogo: West Brom (H), Premier League, 28 Feb 12:45

Foto: EvertonFC.com

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jack Rodwell por mais cinco anos

Fonte: EvertonFC.com

Jack Rodwell não escondeu sua satisfação após renovar o seu contrato com o Everton. O talentoso e jovem meia assinou por mais cinco anos com o clube, o que fará dele um Toffee até 2013.

"Estou esperando por esse momento há um bom tempo. Estou muito satisfeito com essa renovação," disse Rodwell, que fez sua partida de estreia pelos Blues aos 16 anos.

"Jogo neste clube desde os sete anos de idade e venho aproveitando cada minuto desses 10 últimos anos. Agora é um novo começo para mim. Estou com 17 anos, ainda sou um jovem jogador e tenho que continuar trabalhando duro. Espero que tudo corra bem."

O técnico David Moyes também ficou muito satisfeito com a notícia: "Quando temos jovens jogadores no elenco, temos que fazer o possível para mantê-los no clube. Jack tem um longo caminho a percorrer e não seria uma boa ideia deixá-lo sair agora."

"Ele jogou muito bem em todas as partidas em que entrou em campo, principalmente contra o Aston Villa. Seu novo contrato foi muito positivo para nós."

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Definidos os confrontos das quartas-de-final da FA Cup

Por Scott McLeod, EvertonFC.com

O Everton jogará em casa contra o vencedor do confronto entre West Ham e Middlesbrough nas quartas-de-final da FA Cup.

O sorteio realizado no dia de hoje serviu para premiar a vitória dos Toffees por 3-1 sobre o Aston Villa, no Goodison Park, pela quinta fase da competição.

A partida pela sexta fase será disputada em Goodison, no final de semana entre 7 e 8 de março.

West Ham e Middlesbrough farão uma partida desempate, já que o gol de Herita Ilunga deixou o placar empatado em 1-1 na partida do Upton Park, no sábado. O replay será disputado em Riverside, na terça-feira, 24 de fevereiro.

O treinador David Moyes gostou do sorteio.

"Enfrentaremos mais uma vez uma equipe da Premier League, mas pelo menos jogaremos em casa, exatamente o que nos interessava."

"Nesse estágio de qualquer competição não há partida fácil, mas jogar em casa é sempre muito bom e nos deixa ainda mais confiantes. Mas todo o nosso foco está agora voltado para as próximas partidas da Premier League, e só voltaremos a pensar na Copa quando for o momento certo."

Quartas-de-final da FA Cup:
Blackburn Rovers ou Coventry vs Chelsea
Swansea ou Fulham vs Manchester United
Arsenal ou Burnley vs Sheffield United ou Hull City
EVERTON vs West Ham ou Middlesbrough

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Everton 3-1 Aston Villa

FA Cup [Oitavas-de-final]
Domingo, 15 de fevereiro de 2009 14:30
Goodison Park

Everton: Howard, Hibbert, Jagielka, Lescott, Baines, Gosling, Neville, Arteta (Castillo 90), Rodwell, Cahill, Anichebe (Yobo 88).

Cartões amarelos: Hibbert, Cahill, Rodwell.
Gols: Rodwell 4, Arteta 24 pen, Cahill 76.

Aston Villa: Friedel, Gardner, Knight, Davies, Luke Young, Milner, Sidwell (Delfouneso 83), Petrov, Ashley Young, Agbonlahor, Carew.

Cartões amarelos: Sidwell, Petrov, Milner.
Gols: Milner 8 pen.

Público: 35.439
Árbitro: Martin Atkinson (W Yorkshire)
___________________________________________________

Próximo jogo: Newcastle (A), Premier League, 22 Feb 16:00

Foto: EvertonFC.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Fellaini de fora do jogo contra o Villa

Marouane Fellaini não poderá participar da partida do próximo domingo contra o Aston Villa, válida pelas oitavas-de-final da FA Cup.

O belga já havia ficado de fora da partida do último sábado, contra o Bolton, válida pela Premier League. Ele sofreu uma contusão nas costas durante o replay contra o Liverpool, na fase anterior da FA Cup.

"Marouane Fellaini não estará disponível para o jogo. Temos algumas dúvidas, mas esperamos que tudo dê certo," disse o técnico David Moyes.

A boa notícia é que Louis Saha tem chances (ainda que pequenas) de estar pronto para jogar contra o Villa. O atacante francês treinou esta semana e em breve já estará de volta aos gramados.

"Ele (Saha) treinou esta semana, mas até o momento não posso afirmar se poderei ou não contar com ele. Temos que ver como ele estará amanhã. Mas há algumas chances que ele possa estar entre os convocados."

Steven Pienaar, que recebeu o quinto cartão amarelo da temporada durante o replay contra o Liverpool, está suspenso.

O brasileiro Jô, que foi a estrela dos Toffees na vitória sobre o Bolton por 3-0, já entrou em campo nesta fase da FA Cup pelo Manchester City, e é outro que não poderá jogar.

O mais provável, portanto, é que Tim Cahill seja, mais uma vez, o homem de frente dos Toffees.

"Estamos até nos saindo bem, mesmo sem os atacantes, embora a entrada do Jô tenha nos trazido alguns gols, além de outras possibilidades no jogo. Acho que jogamos bem mais à vontade na semana passada com o Jô no ataque. Mas temos que tirar o chapéu para o trabalho que Tim Cahill e Fellaini vêm fazendo, afinal, não contamos com uma atacante de origem há um bom tempo," disse Moyes.

"O fato é que não teremos o Jô na partida de domingo. E não tenho certeza se o Saha poderá jogar."

Foto: EvertonFC.com

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Jô estreia marcando dois para o Everton

Por Equipe Trivela.com

Em partida fácil, Jô estreou bem pelo Everton e marcou dois, garantindo a vitória por 3 a 0 contra o Bolton em Goodison Park.

A equipe dominou a partida, e, após várias chances perdidas, Mikel Arteta abriu o placar em cobrança de pênalti. Jô marcou em seguida o segundo com outra cobrança de penalidade máxima.

O brasileiro é procurado pelo treinador do Everton desde o ano passado, mas o clube não pôde superar a oferta do Manchester City pelo ex-jogador do CSKA Moscou. Porém o jogador estava parado na equipe de Mark Hughes e concordou com um empréstimo no último dia de transferências e provou a si mesmo bom negócio para os Toffees.

O domínio dos vencedores da partida era tão claro, tanto no ataque quanto na defesa, que os visitantes poderiam agradecer que no intervalo o placar ainda não estava em 5 ou 6 a zero.

Osman ajudou a criar as jogadas para Jô, porém a defesa do Bolton, com Sebastien Puygrenier interveio para impedir mais gols do adversário. Jô ainda deixou sua marca na trave pouco depois da primeira e única chance real do Bolton conseguir marcar o primeiro tempo com Fabrice Muamba.

O herói dos Toffees após o gol da vitória no tempo extra contra o Liverpool pela FA Cup, Dan Gosling, desperdiçou ótima chance ao cabecear direto em Jaaskelainen, que estava bem posicionado.

Após o intervalo, o Everton parecia satisfeito com a vantagem de dois gols, e o Bolton acabou ganhando espaço, dando trabalho para o goleiro Tim Howard com Kevin Davies.

O jogo terminou novamente com pressão dos anfitriões, que ampliaram ainda mais o placar com o segundo de Jô.

O resultado coloca o Everton na sexta posição na Premier League, mas a equipe comandada por David Moyes está agora a três pontos do quinto colocado Arsenal, que joga contra o Tottenham no domingo.

Jô estreia com dois gols

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Atacante brasileiro ajuda o Everton a vencer o Bolton, em Liverpool

Jô comemora o seu primeiro gol pelo Everton neste sábado, em sua estreia pelo time de Liverpool. Foi a primeira vez que o brasileiro balançou a rede na Inglaterra desde setembro. Ele foi emprestado pelo Manchester City até o fim da temporada. Jô ainda fez mais um, aos 45 minutos do segundo tempo, o terceiro na vitória por 3 a 0 do Everton sobre o Bolton.

Everton 3-0 Bolton

Barclays Premier League [25ª rodada]
Sábado, 7 fevereiro de 2009 15:00
Goodison Park

Everton: Howard, Hibbert, Jagielka, Lescott, Baines (Yobo 82), Gosling, Neville, Arteta (Van der Meyde 85), Osman, Cahill (Rodwell 77), Jo.

Cartões amarelos: Hibbert.
Gols: Arteta 40 pen, Jo 49, 90 pen.

Bolton: Jaaskelainen, Andrew O'Brien, Cahill, Puygrenier (Basham 60), Samuel, Steinsson, Mark Davies, Muamba (Smolarek 60), Taylor, Kevin Davies, Makukula (Riga 83).

Cartões amarelos: Mark Davies.

Público: 33.791
Árbitro: Peter Walton (Northamptonshire)
___________________________________________________

Classificação: 6º (11v-7e-7d, 40 pts)
Próximo jogo: Aston Villa (H), FA Cup, 15 Feb 14:30

Foto: EvertonFC.com

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pienaar não joga contra o Villa pela FA Cup

Por Scott McLeod, EvertonFC.com

Steven Pienaar pegará um jogo de suspensão na FA Cup, após ter recebido seu quinto cartão amarelo na competição.

O meia foi punido no primeiro tempo da partida contra o Liverpool, válida pela quarta rodada, após cometer uma falta em Lucas.

O sul-africano poderá enfrentar o Bolton no próximo final de semana, mas não poderá participar da partida contra o Aston Villa, válida pela quinta rodada da FA Cup, que será disputada no Goodison Park no dia 15 de fevereiro.

O Everton garantiu a vaga na fase seguinte do torneio após derrotar o Liverpool na prorrogação.

Foto: EvertonFC.com

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Gosling elimina o Liverpool

Fonte: Uefa.com

O jovem Dan Gosling marcou a dois minutos do fim da prorrogação e deu ao Everton FC uma vitória por 1-0 sobre o rival Liverpool FC no jogo de desempate da quarta eliminatória da Copa da Inglaterra, garantindo assim a classificação.

Lesão de Gerrard
Num primeiro tempo equilibrado, o momento mais marcante surgiu aos 16 minutos, quando Steven Gerrard, capitão do Liverpool, teve de ser substituído devido a lesão. O jogo foi, de resto, bastante fechado, sem grandes oportunidades e com as equipes a impedirem o adversário de ter muito tempo a bola em seu poder. A melhor oportunidade da segunda metade pertenceu ao Everton, na sequência de um remate ao poste de Leon Osman, após um belo passe de Tim Cahill que deixou o companheiro de equipe na cara de Pepe Reina.

Gol de Gosling
O Liverpool ficou reduzido a dez jogadores depois de Lucas ter recebido o segundo amarelo a 15 minutos do fim. A partida teve de ser decidida na prorrogação e parecia a caminho dos pênaltis, até que Gosling, um jogador de apenas 19 anos, encontrou espaço na área do Liverpool para bater Reina e dar vantagem ao Everton.

Foto: Getty Images

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jovem de 18 anos dá vitória e vaga ao Everton no dérbi de Liverpool

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Num um dérbi tenso e que durou 120 minutos, o Everton derrotou o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira, e se classificou às oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. O herói do triunfo foi o jovem Dan Gosling, 18 anos, que entrou no decorrer do clássico em Goodison Park (casa do Everton) e fez o gol da vitória azul a dois minutos do fim da prorrogação.

O Everton jogou a partir dos 31 minutos do segundo tempo com um homem a mais. O volante Lucas, que foi titular na partida, foi expulso de campo. De quebra, o brasileiro do Liverpool perdeu a invencibilidade que tinha diante do rival Everton. Em cinco dérbis anteriores, havia vencido três e empatado dois.

O clássico, como de costume, foi escamado a maior parte do tempo. O Liverpool teve uma baixa de peso logo no início do jogo, quando Gerrard sofreu uma lesão muscular e teve de dar lugar a Benayoun. As chances de gol foram escassas na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo novamente começou igual. A melhor chance da segunda etapa foi do Everton, com Cahill arrancando e acertando a trave do goleiro Reina.

Aos 31 minutos, o brasileiro Lucas fez falta boba no meio-de-campo e recebeu seu segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, o técnico Rafa Benítez se viu obrigado a sacar o meia-atacante Riera para lançar o volante Mascherano.

Daí até o fim do tempo regulamentar, o Liverpool se limitou a defender. Na prorrogação, o jogo seguiu sem grandes oportunidades de gol. O Everton dominou territorialmente, mas na prática só ameaçou em jogadas de bola parada.

Quando tudo levava a crer que a partida ia para os pênaltis, Gosling fez o gol da vitória do Everton aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. O jovem recebeu cruzamento na área, dominou, cortou para o meio e bateu colocado. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou.

Festa azul em Goodison Park.

Foto: Agência/Reuters

Everton 1-0 Liverpool

FA Cup [Quarta rodada - replay]
Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009 20:10
Goodison Park

Everton: Howard, Hibbert, Jagielka, Lescott, Baines, Osman, Fellaini (Gosling 52), Neville (Van der Meyde 106), Arteta, Pienaar (Rodwell 60), Cahill.

Cartões amarelos: Cahill, Pienaar, Neville, Arteta, Hibbert.
Gols: Gosling 118.

Liverpool: Reina, Dossena, Carragher, Skrtel, Arbeloa, Kuyt, Alonso, Gerrard (Benayoun 16), Leiva Lucas, Riera (Mascherano 80), Torres (Babel 101).

Cartões vermelhos: Leiva Lucas (76).
Cartões amarelos: Leiva Lucas, Alonso.

Público: 37.918
Árbitro: Alan Wiley
___________________________________________________

Próxima partida: Bolton (H), Premier League, 7 Feb 15:00

Foto: Getty Images

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Prontos para a batalha no derby

Por: Craig Davies, EvertonFC.com

David Moyes não terá que se preocupar com contusões para a partida replay válida pela FA Cup contra o Liverpool.

O time de Rafael Benitez atravessará o Stanley Park para enfrentar o Everton em Goodison Park, na noite desta quarta-feira, uma vez que a cabeçada de Joleon Lescott assegurou um empate em 1-1 no primeiro confronto.

E embora Moyes admita que o seu lado ainda tenha alguns desfalques, ele reconhece que o time está numa de suas melhores fases nos últimos tempos.

Durante a conferência de imprensa em Finch Farm, o técnico dos Blues disse: "Estamos bem. Ainda temos alguns desfalques, e preciso esperar até amanhã, pois há poucas chances de que eu tenha que fazer algum ajuste em cima da hora.

"Mas não estamos longe de contar com todos os jogadores."

Isso significa que os Toffees pretendem continuar com a mesma escalação inicial daquela que enfrentou o Manchester United no último sábado — embora o comandante do time tenha a opção de trazer Joseph Yobo para a defesa assim que o jogador estiver em condições.

Apesar de tudo, a última contratação do Everton — o brasileiro Jô — não poderá ser selecionado para o clássico, uma vez que ele já participou desta rodada da FA Cup, quando o Manchester City foi eliminado pelo Nottingham Forest.

Foto: Everton.com

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Everton contrata Jô por empréstimo

Fonte: ESPN.com.br

O Everton, da Inglaterra, acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante brasileiro Jô por empréstimo até o final da temporada 2008/2009. O jogador estava no Manchester City desde julho do ano passado, mas perdeu espaço na equipe nas últimas partidas.

Os dois clubes acertaram os detalhes da negociação durante uma reunião na noite de sábado. O jogador também aceitou a proposta da equipe de Liverpool.

No Everton, Jô será dirigido pelo escocês David Moyes e tentará classificar a equipe para alguma competição europeia. O time de Liverpool está em sexto lugar no Campeonato Inglês, com 37 pontos.

Jô começou sua carreira no Corinthians e fez sua estreia pela equipe profissional quando tinha apenas 16 anos. Em 2005, se transferiu para o CSKA Moscou, que recebeu 19 milhões de libras para ceder o atacante de 21 anos ao Manchester City.

Foto: EvertonFC.com