quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Torcer ou sofrer...

Por causa da temporada passada, eu, e acredito que muitos torcedores dos Toffees, estavam animados. Sei que pode parecer pouco, mas um 5º lugar no Campeonato Inglês hoje em dia não é. É só pegar a classificação das últimas edições da Champions League e ver que os quatro primeiros do Inglês sempre estão entre os semifinalistas, sem contar a grana que esses times têm, e ainda ficamos na frente do milionário Manchester City. A minha animação vinha deste 5º lugar da temporada passada, pelo vice campeonato na FA Cup e pelo fato de não ter mexido muito no time, sem contar que eu imaginava a volta do Arteta.

Mas nada disso aconteceu, o Arteta ainda não voltou a jogar, as contusões foram aumentando e a cada jogo temos mais desfalques. Perdemos jogadores como: Jagielka, Piennar, Anichebe, Yakubu, Neville, Vaughan, Osman, Yobo, Baines e Bilyaltedinov. Alguns já até voltaram a jogar, mas essa lista só tem aumentado. Na última partida saíram machucados Gosling, Distin e Jô. Não sei se vão nos desfalcar na próxima partida, mas só ter que fazer substituições forçadas e ainda contar com um banco de reservas precário já nós deixa no sufoco, no sufoco mesmo, porque fomos pressionados pelo AEK com o jogador brasileiro Manduka.

Não sou bom analisando táticas, esquema tático e etc., mas percebo no time que não temos mais aquela vontade e marcação forte da temporada passada, onde também enfrentamos desfalques na maioria das partidas. Até temos posse de bola, mas não arriscamos, e são poucos os chutes a gol. Não sou fã do Moyes, em minha opinião ele sempre demora em substituir, mas nessa temporada tenho que dar um desconto a ele. Bom, quanto à foto ao lado ainda não sei o que significa. Ele está tentando se esconder pela vergonha de estar entre os últimos do campeonato, ou pelas goleadas sofridas contra o Benfica? Foi mais uma contusão e ele tenta se esconder para não ver mais um desfalque, pela eliminação na Carling Cup ou é só o frio mesmo?

Agora só nós resta sofrer, quero dizer, torcer, para tentarmos subir na tabela, jogarmos bem na Europa League e na FA Cup, ter o time completo e parar as contusões.

GO, TOFFEES!!!

Foto: EvertonFC.com

2 comentários:

  1. Belo post, Everton.
    O lance de nao termos a mesma raça da temporada passada é evidente. Talvez porque o time esteja sentindo demasi o peso dos desfalques.. porque, quando se luta ateh o fim e existe um minimo de fator humano capaz de eplo menos fazer o suficiente para nao perder uma partida, o esforço mostra-se valido.
    Este ano esta muito complicado. Por mais que o time se esforce, nada sai muito do lugar. Haja superaçao... E os jogadores sabem isso melhor do que ninguem...

    ResponderExcluir
  2. Vlw Igor, ninguém aguenta tantos desfalques, difícil demais.

    ResponderExcluir